Site Nescau |
Em clima de verão, a Liga Esportiva NESCAU® chega quente em 2024. O maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil abre sua 10ª temporada em 24 de fevereiro na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). Intitulada Liga Verão, a primeira etapa do torneio no ano contará com a estreia de um esporte que é a cara da estação: o surfe, além da presença da surfista e embaixadora da marca Sophia Medina.
E enquanto as pranchas deslizam sobre as ondas cearenses, as areias receberão quadras de beach tennis e uma pista de skate, localizada próximo à praia, na Praça da Paz Dom Hélder Câmara. Além das modalidades esportivas, o evento – que é gratuito - contará com oficinas e desafios abertos para meninos e meninas entre 7 e 17 anos. As atividades também oferecem versões adaptadas, mantendo o pilar da Liga Esportiva NESCAU® de abraçar a diversidade e a inclusão por meio do esporte.
Vôlei de praia, frescobol, slackline, chute ao gol e embaixadinha fazem parte da programação de oficinas disponíveis para a criançada. Já para desafiá-las, as modalidades são foot table, altinha e surfe na areia.
“Queremos que, cada vez mais, crianças e adolescentes, de diferentes idades e lugares, estejam em contato com o esporte, se conheçam, se respeitem e se divirtam juntos por meio da convivência em um ambiente como a Liga Esportiva NESCAU® que tem como pilar a prática esportiva como canal de incentivo e inclusão”, afirma Luana Carvalho, gerente de marketing da marca.
As inscrições para a Liga Esportiva NESCAU® são feitas por meio do site de NESCAU® (https://www.nescau.com.br/liganescau). A competição conta com as seguintes categorias: Kids – 7 a 9 anos (nascidos em 2015 a 2017); Pré-mirim – 10 e 11 anos (nascidos em 2013 e 2014); Mirim – 14 e 15 anos (nascidos em 2011 e 2012); Infantil – 14 e 15 anos (nascidos em 2009 e 2010); Juvenil – 16 e 17 anos (nascidos em 2007 e 2008). Para as Oficinas e Desafios, estão aptos meninos e meninas nascidos a partir de 2017.
Investindo no futuro – Em nove edições, a Liga Esportiva NESCAU® já impactou a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 7 mil professores, com a participação de cerca de 2 mil instituições de todos os cantos do país. Só em 2023, a iniciativa proporcionou mais de 600 horas de prática esportiva, contando com mais de 45 modalidades entre convencionais e adaptadas, oficinas e desafios.
Desde 2015, a Liga Esportiva NESCAU® tem como objetivo incentivar a atividade física e promover os valores do esporte. Em 2024, na 10ª edição, segue a vocação que a transformou no maior e mais inclusivo campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, sendo pioneiro ao unir modalidades convencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais.
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Fonte: Site Nestle
0 Comentários