Croasonho lança campanha ‘O Match dos Sonhos’, com novo sabor Carne Seca com Catupiry®

Divulgação

 

A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, lançou a campanha “O Match dos Sonhos”, com a apresentação do novo sabor da rede: Carne Seca com Catupiry®, que já está à venda nas mais de 70 lojas em todo o Brasil e traz a versão original do produto. Produzido artesanalmente, o Croasonho é crocante por fora e macio por dentro. A novidade está disponível nos tamanhos P, M e G.

O sabor aumenta a variedade do cardápio da Croasonho, que já possui diversas opções para todos os gostos, incluindo croissants salgados, saladas, milk-shakes, bebidas, pratos executivos e sobremesas, além do Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com massa de croissant.

Divulgação

Do Nordeste para o mundo

A carne seca é muito apreciada pelo sabor intenso e se tornou um alimento essencial na culinária brasileira, sendo utilizada, principalmente, em restaurantes especializados em comida nordestina, mas também em uma variedade de pratos tradicionais, como tapiocas, pastéis e pizzas.

Segundo Thomaz Pompeu Sobrinho, escritor e antigo presidente da Academia Cearense de Letras, o primeiro registro de charqueada que se tem conhecimento no Brasil é de 1730, na vila cearense de Aracatí, hoje um município a 150 km da capital Fortaleza. Nos anos seguintes, foram surgindo mais locais na Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

Porém, com as grandes secas no Nordeste nos anos de 1777 e 1778, os produtores precisaram migrar para o Rio Grande do Sul, que se tornou o maior produtor de carne seca do país; e assim foi até a década de 1950, quando o “Brasil Central”, composto pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, assumiu esse papel. Hoje, os paulistas são os líderes nesse mercado.

Parceria com a Catupiry®

A Catupiry® Original é uma das várias parceiras da Croasonho, junto da Ceratti®, Coca-Cola®, Danubio®, Heinz®, Hellmann’s®, Nestlé® e Ovomaltine®, que elevam a qualidade dos pratos da rede.

Queijo cremoso de origem brasileira, o nome “Catupiry” significa “excelente” em Tupi-Guarani e foi criado nos anos 1920 pela família Silvestrini, imigrantes italianos que moravam em Lambari (MG). Ele é conhecido por sua textura suave e sabor marcante, tendo conquistado o paladar dos brasileiros, que utilizam o produto em inúmeras receitas. Na Croasonho, além do Croa de Carne Seca com Catupiry®, a Santo Strogonoff traz um prato de Frango com Catupiry®.

Divulgação
Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em 13 estados, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).


Postar um comentário

0 Comentários