Foto: Divulgação/Gerdau |
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, estará presente no South Summit 2024, um dos principais pontos de encontro globais de empresas, empreendedores e startups, que acontece entre os dias 20 e 22 de março no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS). A Companhia, que é a principal patrocinadora do evento pelo terceiro ano consecutivo, levará seu mindset inovador e digital para os visitantes, proporcionando discussões sobre transformação digital, inovação aberta, sustentabilidade, pessoas no centro das decisões e o futuro da indústria do aço.
Para Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, a presença da Empresa no South Summit Brasil 2024 reflete a crescente importância do Rio Grande do Sul como polo de inovação e é uma oportunidade de aproximação entre os agentes desse ecossistema local. “Somos, por mais um ano, parceiros de um dos principais eventos de inovação do mundo, fortalecendo a jornada de transformação cultural e digital da Gerdau. Aos 123 anos de uma história iniciada em terras gaúchas, reafirmamos o nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do estado, com o engajamento das cadeias de valor em que estamos presentes e com a construção de um futuro ainda mais tecnológico, digital e inovador, compartilhando valor com todos os nossos stakeholders”, afirma Werneck.
Werneck falará no dia 20, às 11h35, sobre “Gestão da Mudança e Pessoas como Centro da Transformação e Inovação Empresarial”. Além do CEO, outros executivos da Gerdau participarão de painéis ao longo do evento para falar sobre transformação digital, estratégia de comunicação, inovação aberta, novos negócios, entre outros temas. Durante o encontro, serão inúmeros palcos simultâneos e mais de 600 palestrantes reunidos em um ambiente voltado para gerar novos negócios, networking e novas tecnologias.
Além disso, destaca-se o estande da Companhia no South Summit Brasil 2024. Totalmente reciclável, seguindo as diretrizes de sustentabilidade do evento, o espaço terá uma ativação especial com uma máquina de reciclagem semelhante àquelas famosas de “pegar brinquedos”, mas com materiais alusivos à sucata metálica. Essa será uma experiência imersiva, já que a captura pela grua se remete ao processo oficial da separação de sucata semelhante ao que ocorre em uma unidade da Gerdau, que tem 71% de sua produção de aço feita a partir desse material. Ao agarrar um ícone, o visitante ganha um brinde único e sustentável.
O South Summit Brasil é uma plataforma global que conecta empresas, startups e fundos de investimentos com foco em inovação e empreendedorismo para gerar novas oportunidades de negócios. O objetivo da plataforma é acelerar a inovação e o empreendedorismo, dando ampla visibilidade às soluções brasileiras e permitindo a colaboração entre projetos do Brasil e da Europa.
A expectativa é que o público presente nos três dias de evento seja de 24 mil pessoas, 2 mil a mais do que em 2023. Também são aguardadas as presenças de 1.000 investidores e 140 fundos de investimento entre CVCs (Corporate Venture Capital), VCs (Venture Capital), e PE (Private Equity). Estes dados são superiores aos registrados na edição de 2023.
Serviço
South Summit Brasil
Data: 20 a 22 de março
Local: Cais Mauá – Av. Pres. João Goulart, 97 - Centro Histórico
Informações e ingressos: Acesse o link
Estande: 01 | Marketplace – Armazém A4
Painéis Gerdau
20/03, às 11h35, no palco Arena Stage – “Gestão de Pessoas como Centro da Transformação e Inovação Empresarial”
Porta-voz: Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
20/03, às 17h20, no palco The Next Big Thing - Brand Synergy: Cross-Sector Partnerships in Action.
Porta-voz: Pedro Torres, diretor de comunicação e relações institucionais, com Francisco Mattos, Diretor Executivo da Fórmula 1.
21/03, às 09h, no palco Explore Stage - ‘Construindo Dignidade antes de Marte ser colonizado”
Mediador: Elder Rapachi, Diretor de Novos Negócios da Gerdau Next; Speakers: Paulo Boneff, Líder Global de Desenvolvimento Organizacional e Responsabilidade Social na Gerdau; Edu Lyra, Fundador e CEO Gerando Falcões
21/03, às 17h20, no palco Demo Stage - ‘Corporate Venture Capital e Venture Capital. A relação entre fundos estratégicos financeiros, e o impacto na aceleração de Startups’
Mediador: Fabiana Fagundes, Founding Partner at FM/Derraik; Speakers: Lilian Luccas Crestana, CFO Gerdau Next; Pedro Roso, Cofundador e CEO da Docket; Rodrigo Cartolan, Partner ONEVC
22/03, às 13h45, no palco The Next Big Thing - "Intelligent & Complex Systems, Data and AI"
Mediador: Marcelo Borges Rodrigues, Executive diretor at AmCham; Speakers: Aline Pedro, Digital Transformation & Change Management Leader; Marcellus Amadeus, Chief Scientist at Amadeus AI; Matheus Souza, CIO na SAP.
Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).
0 Comentários