Semana Santa: otimize o orçamento para viajar em um dos poucos feriados prolongados do ano

Divulgação

A Semana Santa, que tem como dia oficial de folga a Sexta-feira da paixão (29 de março) é um dos três feriados prolongados de 2024. Os outros são Corpus Christi (quinta-feira, 30 de maio) e Proclamação da República (sexta-feira, 15 de novembro). Quem deseja aproveitar essas datas para viajar, precisa de um bom planejamento para não comprometer o orçamento.

“O primeiro passo para fazer uma viagem no feriado prolongado da Semana Santa é definir quanto você pode investir e incluir todos os gastos em uma planilha ou lista, como transporte, hospedagem, alimentação e as atividades de lazer", explica a especialista em viagens e Diretora de Marketing da Maxmilhas, Tahiana D’Egmont. “Pesquise destinos que se encaixem no seu orçamento e estilo de viagem. Considere lugares menos badalados, onde o custo de hospedagem e alimentação costumam ser mais baratos. Considere também destinos mais próximos de onde você mora, assim há menos gastos de transporte e você consegue curtir mais tempo o local”, completa.

O deslocamento, seja de avião, carro ou ônibus, e a reserva de hotéis costumam representar os maiores gastos mais de uma viagem. No entanto, mesmo com a proximidade da Semana Santa, ainda é possível encontrar boas oportunidades, principalmente utilizando ferramentas de comparação de preços e promoções de viagem. Para encontrar opções mais baratas, é importante também ser flexível com as datas e horários. Por isso, considere viajar durante a semana, um dia antes ou um dia depois da data de início e término do feriado.

Além disso, compare preços de voos, ônibus, trens e outros meios de transporte para encontrar a alternativa com melhor custo-benefício. “Muitas vezes, as viagens de ônibus podem parecer mais baratas, mas o viajante vai gastar mais tempo do que numa viagem de avião e acaba aproveitando menos o destino escolhido. A melhor forma de decidir o meio de transporte é fazendo uma lista de prós e contras, considerando o tempo da viagem, horário de check-in e check-out da hospedagem, custos com translado, entre outros”, destaca Tahiana D’Egmont. Falando em hospedagens, a especialista recomenda ainda que os turistas considerem opções alternativas aos hotéis, como hostels e pousadas, que podem ser opções mais baratas.

Outra dica é aproveitar os pontos ou milhas dos programas de fidelidade dos cartões de crédito, bancos, companhias aéreas e hotéis. “Sempre confira se você tem pontos ou milhas que podem ser usados na sua viagem ou vendidos em plataformas de intermediação de venda, como a Maxmilhas. Lembre-se também de priorizar as compras com cartões de crédito ou em lojas e sites que vão garantir promoções e um acúmulo maior de pontos. Talvez você não consiga usar esses pontos de imediato, mas conseguirá obter descontos em futuras viagens ou uma renda extra com a venda”, explica a Diretora de Marketing da Maxmilhas.

Dicas extras de economia e otimização em viagens no feriado da Semana Santa: 
  • prefira fazer atividades gratuitas nos destinos, como visitar museus, parques e monumentos, ou praias;
  • pesquise bem os preços dos restaurantes, barracas de praia e demais estabelecimentos para encontrar o que melhor se encaixa no seu orçamento. E não tenha medo de pechinchar;
  • evite comprar comida e bebida em aeroportos, hotéis e pontos turísticos. Leve lanches e bebidas na bolsa;
  • utilize o transporte público para se locomover na cidade. É uma opção mais barata do que táxis ou carros alugados;
  • viaje com pouca bagagem para evitar taxas extras em voos;
  • tenha um kit de primeiros socorros para não ter gastos extras com medicamentos, por exemplo;
  • faça um seguro-viagem para se proteger contra imprevistos, como perda de bagagem, cancelamento de voo e problemas de saúde.
Planejando com antecedência e seguindo essas dicas, é possível viajar na Semana Santa sem gastar muito dinheiro. Lembre-se de que a chave para economizar está na pesquisa e no planejamento cuidadoso. Ao adotar estratégias adequados ao seu perfil, o viajante consegue desfrutar de uma viagem no feriado sem estourar o orçamento.

MAXMILHAS: MAIS DE 12 MILHÕES DE VIAGENS REALIZADAS

Em 11 anos de atuação, a Maxmilhas já realizou mais de 12 milhões de viagens. Vale destacar alguns pontos desse sucesso: garante a confirmação da viagem em até 24h, além da praticidade que permite os viajantes fazerem buscas na plataforma e compararem passagens aéreas em diferentes companhias, escolhendo a que lhe for mais conveniente. Outro fator é a economia, já que com tecnologia e expertise no mercado, os clientes da Maxmilhas encontram passagens até 60% mais baratas. Por fim, a plataforma investe constantemente em inteligência, trazendo redução de custos com escolha de ida e volta em companhias aéreas distintas, por exemplo.

SOBRE A MAXMILHAS

A MaxMilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de pessoas cadastradas no site. Em 2021, ainda na superação da pandemia da Covid-19, lançou novos produtos: pacotes exclusivos de viagens e reserva de hotéis no mundo todo com descontos. Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), revolucionou o mercado de viagens sendo o primeiro marketplace de passagens aéreas com milhas para o consumidor final e já realizou quase 10 milhões de viagens. Ao longo de sua trajetória, a travel tech integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das "100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018), conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018) e foi escolhida, em 2021, pela 4ª vez consecutiva, uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, seguindo no top 10 do ranking regional do GPTW. A empresa também integra o ranking nacional do GPTW de melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar, além do ranking de Hotelaria e Turismo.      




Postar um comentário

0 Comentários