LATAM e Ivete Sangalo leiloam figurino usado no BBB 24 e doam recursos para a ONG Amigos do Bem

Divulgação

 

Para apoiar projetos sociais no Nordeste brasileiro, LATAM Brasil e Ivete Sangalo decidiram leiloar o vestido usado pela cantora em 23 de março no BBB 24. O figurino inspirado nos uniformes de pilotos foi desenhado pelo estilista brasileiro Marco Gurgel para a festa promovida pela companhia aérea, uma das patrocinadoras desta edição do reality. Os lances online para arrematar o item podem ser registrados até 30 de abril na plataforma ESolidar (Link), especializada na gestão de ações de impacto social. O valor arrecadado será integralmente destinado aos projetos da ONG Amigos do Bem, que atua há 30 anos no sertão nordestino. O leilão da LATAM em parceria com o Instituto Ivete Sangalo potencializa a ação da companhia no programa e transforma em impacto social positivo o desejo gerado em torno do figurino da artista.

Há 17 anos, a LATAM apoia por meio do seu programa Avião Solidário o trabalho da Amigos do Bem, que gera impacto social para mais de 150 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade por mês. O apoio consiste no transporte gratuito de voluntários, transporte gratuito de cargas e doação de itens para os projetos de combate à fome, acesso à educação, geração de renda e inclusão social no sertão. Desde 2007, a parceria já contou com 7 mil passagens aéreas emitidas e o embarque de inúmeras doações, incluindo alimentos, brinquedos, material escolar e instrumentos musicais.

Adicionalmente, a LATAM também já enviou funcionários voluntários da própria companhia para participar dos projetos da Amigos do Bem, que também conta com o apoio de longa data de Ivete Sangalo. A cantora é uma das protagonistas da ação "Eu quero ter um milhão de Amigos", que celebra o impacto positivo das ações no sertão nordestino e busca alcançar 1 milhão de seguidores no Instagram da ONG.

AVIÃO SOLIDÁRIO DA LATAM: 11 ANOS DE COMPROMISSO COM O BRASIL

Com 11 anos de existência, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 921 toneladas de cargas, 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. O volume de vacinas, aliás, equivale a mais de 70% do total de doses embarcadas pelo setor aéreo dentro do País desde 2020.

O Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado da estratégia de Sustentabilidade do Grupo LATAM, para colocar à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes. Atualmente, o Avião Solidário também tem parcerias com diferentes instituições no Brasil, como Amigos do Bem, Por1Sorriso, Instituto Rodrigo Mendes, Amazone-se e SOS Mata Atlântica.

A estratégia global de sustentabilidade do Grupo LATAM tem compromissos para promover o desenvolvimento social, ambiental e econômico da América do Sul nos próximos 30 anos de forma colaborativa e baseada no diálogo. Todos os compromissos estão focados nos pilares de Valor Compartilhado, Mudanças Climáticas e Economia Circular, conectados com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

AMIGOS DO BEM: TRANSFORMANDO VIDAS NO SERTÃO DESDE 1993

Há 30 anos, a ONG Amigos do Bem desenvolve projetos contínuos de educação, geração de trabalho e renda, acesso à água potável, cuidados de saúde e moradia digna no sertão nordestino. Todos os meses, mais de 150 mil pessoas são atendidas em 300 povoados isolados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. A instituição criou um Modelo de Desenvolvimento Social Sustentável, conta com a atuação de quase 11 mil voluntários, e promove inclusão social e desenvolvimento local atendendo a 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.  Para mais informações sobre a ONG Amigos do Bem acesse o site e Redes Sociais: Instagram, Facebook, Youtube e LinkedIn.    Confira abaixo alguns números das ações nesses 30 anos:

150 mil pessoas atendidas todos os meses;    

300 povoados atendidos no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará;    

10 mil crianças e jovens nos  4 Centros de Transformação;    

1,8 milhão de refeições servidas por ano para as crianças dos Centros de Transformação;    

1,5 mil empregos gerados no sertão (Plantações, Fábrica de Beneficiamento de Castanha de Caju, Oficinas de Costura e Artesanato, Fábrica de Doces e Mel e Educadores e postos administrativos);     

10.600 voluntários que dedicam mais de 372 mil horas do Bem por ano;    

35 mil m2 de edificações construídas (centros de atendimento, entre outros);    

123 cisternas para levar água à população;    

60 poços artesianos perfurados;    

543 casas construídas;    

Mais de 187 mil atendimentos médicos e odontológicos no último ano;    

Mais de 500 bolsas de estudo para faculdade.  


Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.



Postar um comentário

0 Comentários