Divulgação |
A Prosperato, marca de azeites do Rio Grande do Sul, segue consolidando a exportação de seus produtos. Neste ano a empresa enviou para a Flórida, nos Estados Unidos, mais um pedido com os rótulos Premium Blend e Exclusivo Koroneiki. Este foi o quarto pedido internacional recebido pela marca, a única brasileira a exportar seus azeites.
O ponto alto dessa conquista foi o interesse proativo dos compradores. Até o momento, a Prosperato exportou seus produtos para duas empresas norte-americanas e, em ambos os casos, foram elas que contataram a marca gaúcha em busca dos azeites.
Concurso abriu portas para o mercado exterior
A primeira venda internacional da Prosperato ocorreu em 2020, para a Olive Oil of the World, empresa da Flórida especializada em azeites de todo o mundo. O relacionamento entre a marca gaúcha e a norte-americana teve início em 2019, quando a Prosperato foi agraciada com o prêmio "Best in Class" no Concurso de Nova Iorque. Essa distinção não apenas atraiu a atenção dos compradores, mas estabeleceu uma parceria bem-sucedida.
Após o reconhecimento, a Olive Oil of the World entrou em contato com a Prosperato, visitou pessoalmente suas instalações em Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul, e a primeira remessa de azeites foi enviada no ano seguinte. A retomada gradual das atividades pós-pandemia permitiu à empresa realizar seu segundo pedido no início deste ano, reforçando a confiança na qualidade dos azeites da Prosperato. Os rótulos gaúchos são vendidos no e-commerce e nas lojas parceiras da marca e em feiras regionais.
“Esse interesse recorrente ressalta não apenas a qualidade dos nossos azeites, mas também a criação de uma demanda orgânica no mercado dos Estados Unidos, país que possui maiores exigências de qualidade dos azeites importados”, destaca Rafael Marchetti, diretor da Prosperato.
Clube de assinatura de NY também se interessou pelo azeite
Além da Flórida, a Prosperato também conquistou presença na cidade de Nova Iorque, fornecendo azeites para a Grove and Vine em duas oportunidades, uma empresa conhecida por sua seleção rigorosa de produtos para assinantes exclusivos. “A Prosperato continua sendo a primeira e única produtora brasileira de azeites a fazer exportações e ser selecionada para este clube de assinaturas. Antes de fecharem a compra, tivemos que enviar amostras numeradas correspondentes aos tanques onde o azeite estava armazenado. Após a aprovação do tanque selecionado, a empresa nos enviou um contrato rigoroso para confirmar que o azeite que seria comprado era exatamente o mesmo correspondente à amostra enviada”, explica Marchetti.
Ao chegar nos Estados Unidos, o azeite recebeu uma nova embalagem, com uma identidade visual especial, criada para os assinantes da Grove and Vine pelo rapper, chef e apresentador de TV Action Bronson. “Eles contam a história de cada produtor e enviam fotos para seus clientes, mostrando todos os detalhes de cada produção. Nosso azeite teve uma ótima aceitação pelos assinantes e o fato de ser um rótulo brasileiro tornou toda a experiência muito diferenciada”, relembra o diretor da Prosperato.
Cuidado com a conservação
Para manter a qualidade dos produtos, todos os envios foram realizados via transporte aéreo, garantindo assim, a preservação máxima das características dos azeites. “Essa escolha reforça o nosso compromisso com a excelência e a satisfação do cliente”, pontua Marchetti.
A cada novo pedido internacional, a Prosperato celebra a consolidação de suas exportações e a internacionalização de seus azeites, que já são reconhecidos fora do país devido aos diversos prêmios conquistados em concursos ao redor do mundo. Só em 2023, foram mais de 50 premiações.
0 Comentários