Divulgação |
A terceira edição do Prêmio Mulher ArcelorMittal chega ao seu mais importante momento. No dia 22 de maio, serão anunciadas as vencedoras em cada uma das categorias: academia, imprensa, empresa privada (dividida em duas subcategorias), poder público, terceiro setor e empregada ArcelorMittal. A premiação será realizada, ao mesmo tempo, nos estados do Espírito Santo, Ceará e Santa Catarina, e contará com a presença das finalistas e convidados; representantes da ArcelorMittal; empresas parceiras; além de autoridades públicas e de instituições de classe. São 77 finalistas (autora e coautora) nos três estados, 24 das quais no Ceará.
Neste ano, a novidade é a transmissão “ao vivo” pelo Youtube em cada local de premiação. Para acompanhar o evento, é preciso clicar no link bit.ly/PremioMulherCE2024.
"O Prêmio Mulher ArcelorMittal tornou-se uma referência nos estados participantes pelo importante apoio e incentivo que representa para as mulheres e os projetos diferenciados e transformadores que elas realizam. Para nós, essa premiação reflete valores que buscamos e defendemos continuamente, como a diversidade, a equidade, a inclusão e o máximo respeito a todas as pessoas. Temos orgulho e gratidão em poder reconhecer ações protagonizadas por essas mulheres, que geram tanto impacto positivo nas suas comunidades, e poder compartilhá-las com todo o Brasil”, afirma o CEO da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, Jorge Oliveira.
A gerente geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal unidade Pecém, Patricia Colaferro, reforça a importância de destacar trabalhos de relevância socioambiental que, às vezes, não têm tanta visibilidade. “A ArcelorMittal tem projetos, programas e iniciativas que realmente fortalecem a sustentabilidade e a equidade de gênero, pilares os quais tratamos com a relevância merecida. Acreditamos em uma sociedade justa e inclusiva e o Prêmio Mulher faz parte disso”, pontua.
Inclusão e visibilidade
Sávia Arrais é uma das finalistas no Ceará e disputa a primeira colocação na categoria “Empresa”. Ela representa uma agência de viagens especialista em destinos de famílias neurotípicas e neurodivergentes. “A ArcelorMittal traz a mulher para situações de liderança, enfatiza o poder que nós temos de estar onde quisermos”, comenta.
Natália Tatanka é da comunidade do bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Ela é finalista do Prêmio Mulher na categoria “terceiro setor” e já se sente vencedora em estar dando visibilidade à sua comunidade. “Quero que cada mulher com quem eu trabalho rompam barreiras e entendam que são capazes de realizar seus sonhos”, destaca.
Sobre a ArcelorMittal
A ArcelorMittal é a maior produtora de aço no Brasil e líder mundial. Opera na produção de aços no País, com capacidade instalada superior a 15,5 milhões de toneladas/ano.
Com unidades industriais em oito estados, emprega 20 mil pessoas diretamente. No Ceará, a unidade Pecém está instalada em São Gonçalo do Amarante, com capacidade instalada de 3 milhões de toneladas de placas de aço por ano, com potencial de expansão e diversificação de produtividade, além de fazer parte dos planos de desenvolvimento de novas tecnologias ambientais do Grupo ArcelorMittal. A ArcelorMittal unidade Pecém é certificada para a produção de aços de alto valor agregado (HAV), atendendo à indústria naval, de óleo & gás, automotiva e construção civil. Gera mais de 20 mil empregos - entre diretos e indiretos - e desenvolve ações de responsabilidade social e desenvolvimento regional, como obras de infraestrutura e incentivo ao empreendedorismo local.
Serviço:
Evento: Cerimônia de revelação das ganhadoras do Prêmio Mulher ArcelorMittal
Data: 22 de maio de 2024, quarta-feira
Início da transmissão: 19h30
Link para assistir:
0 Comentários