Aposta do KFC em inovação, digitalização e incremento do valor médio gasto pelos consumidores resultam em um 1T24 positivo

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O primeiro trimestre de 2024 teve alguns desafios, mas também muitas oportunidades para o KFC Brasil, conforme indica o balanço de resultados financeiros e operacionais divulgado pelo Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3), responsável pela operação da marca no Brasil e uma das líderes no setor de serviços de alimentação nacional. Destaque para os dados de digitalização que elevaram as vendas digitais, e a consideração da marca que atingiu índice histórico: 11,8%, segundo a empresa de pesquisa de mercado YouGov.

O avanço no processo de digitalização esteve em evidência, pois os totens de autoatendimento do KFC, atualmente presentes em 88% das operações nacionais, cresceu oito vezes se comparado ao 1T23 e já representa 42% das vendas digitais da marca no 1T24. O número de transações também teve importante crescimento de 863% versus o 1T23. Além disso, as vendas delivery via agregadores cresceram 33,5% neste primeiro período do ano.

Quanto às propostas de valor que contribuíram para a criação de um cenário positivo de janeiro a março, a marca contou com investimentos em inovação, digitalização sob melhorias na experiência e no ticket médio, incidindo em maior valor médio gasto pelos clientes em seus restaurantes, além de novas promoções para a geração de tráfego, como a parceria promocional com a NFL, que abordou momentos compartilháveis.

Ainda primeiro trimestre do ano, as vendas mesmas lojas (SSS) no KFC cresceram 1,2% frente ao mesmo período do ano anterior, enquanto as vendas no sistema da rede totalizaram crescimento acima de 21% no comparativo com o 1T23. E, de olho em novas ocasiões de consumo, a marca lançou “Cubinhos de Frango”, produto feito 100% com peito de frango que pode ser servido como item adicional para os sanduíches ou como lanche da tarde.

Com atuais 192 unidades, o KFC segue para os próximos trimestres muito em linha com a estratégia do Grupo IMC e imerge agora no ciclo de aceleração, cujo foco se dá em um plano de expansão de mais unidades e novos modelos de negócios, visando popularizar e fortalecer a marca no mercado, ainda garantindo uma operação saudável e mantendo a qualidade na experiência dos clientes.

Sobre o Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3):

Uma das maiores empresas do varejo de alimentação com origem e atuação na América Latina e Estados Unidos. A companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Atualmente, emprega globalmente mais de 12 mil colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering. Em 2023, a IMC acumulou receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

Sobre o KFC (Kentucky Fried Chicken):

Rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada em um cofre em Louisville, no Kentucky. No Brasil, o KFC conta com 192 restaurantes. 




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