Blombô anuncia primeiro leilão de bolsas

Foto: Marucia Kintschev

 

Blombô, uma das mais importantes plataformas de leilões online do Brasil, promove pela primeira vez um leilão de bolsas, a ser realizado on-line em sua plataforma dia 4 de junho às 20h. Hermès, Dior, Louis Vuitton e tantas outras marcas que são verdadeiros objetos de desejo de muitos, somam mais de 40 itens no 98º pregão.

Raridade em pauta culmina com a icônica bolsa Lady Dior, da Maison Dior, que ganhou esse nome em setembro de 1995 quando a princesa Diana, também conhecida como Lady Di, usou um modelo em Paris, durante a retrospectiva de Paul Cézanne no Grand Palais. Desde então, em homenagem à princesa de gales, a bolsa passou a se chamar Lady Dior. O modelo que irá à pregão em 4 de junho é feita com couro de python. Uma peça estruturada, com alças arredondadas e berloques da marca, confirmam a elegância e o refinamento da alta costura. Para o leilão, Lady Dior tem lance inicial em R$ 45 mil.

Reconhecida pela seriedade e autenticidade dos itens que põe a pregão e pelos leilões de arte que chegam às cifras de milhões de reais, assim como de importantes rótulos de vinho de todo o mundo, foi a relação entre a moda e a arte que levou a Blombô a dar o primeiro passo em uma nova área, como conta a CEO da empresa, Lizandra Alvim. “A decisão da Blombô de abrir um novo segmento de leilões de bolsas, promove a fusão entre a alta moda e as belas-artes, destacando a importância artística e o valor de investimento destes acessórios. Essa iniciativa reflete nosso compromisso em explorar e apresentar todas as formas de arte, permitindo que nossos colecionadores e entusiastas descubram a beleza e o significado que permeiam diversas disciplinas criativas.”

E significado é o que não falta. Clássico dos clássicos, Kelly da Hermès ganhou esse nome também por ser usada por uma princesa, nesse caso, a de Mônaco, Grace Kelly. Em 1956, após um registro fotográfico icônico no qual a princesa deixava a bolsa de mão em frente ao corpo, na tentativa de esconder a gravidez, deu notoriedade à peça. Surgida nos anos 1930, período que marcou a ousadia e já mostrava a modernidade da marca fundada em 1837, até hoje Kelly é considerada um dos modelos mais cobiçados. Seu fecho de metálico que sugere o uso de uma chave, é o que mais a distingue entre modelos parecidos. No leilão, Kelly na opção verde em couro togo tem lance inicial em R$ 75 mil.

É também da Maison francesa a bolsa Jypsière. Um ícone com design assinado pelo estilista Jean-Paul Gaultier, o modelo traz toda a sofisticação do seu fecho giratório, das alças e da cunha polida, incorporando os emblemáticos códigos da Hermès. Sem abrir mão de toda a elegância intrínseca à marca, Jypsière é ideal para quem gosta de itens mais despojados, já que suas alças compridas permitem que seja usada de cruzando o corpo, deixando as mãos livres. Para o leilão, há modelos disponíveis nas cores Taupe e Caramelo com lance inicial em R$ 34 mil.

Leilão

Dia 4 de junho – terça-feira

Local: Av. Cidade Jardim, 86 – Jd. Europa – SP

Horário: a partir das 20h –online

Para participar do leilão, basta fazer o cadastro no site da Blombô

Sobre a Blombô

Nascida online como um canal de marketplace em 2017, a Blombô, cujo nome remete à sede das primeiras paletas e pinturas rupestres encontradas há mais de cem mil anos – a caverna Blombos sul-africana –, é hoje uma das mais importantes plataformas de leilões online do Brasil, fez seu primeiro pregão já em 2018 e não parou mais. Criada pela empresária e CEO Lizandra Turella Ferraz Alvim, tem como carro-chefe leilões de obras de arte, mas faz pregões de vinhos também. “A grande maioria dos leilões são de obras de artistas renomados que abrange os mais diversos tipos de trabalhos entre telas, esculturas e outros, mas também realizamos pregões de vinhos, grande parte proveniente de colecionadores que, salvo exceções, estão mudando o tipo de vinho de suas coleções”, conta Lizandra.

Com um público-alvo variado entre pessoas e instituições que valorizam a arte e a bebida como uma forma de expressão, investimento e apreciação estética e degustativa, pode-se dizer que colecionadores, curiosos e admiradores que buscam adquirir obras e bebidas com procedência e qualidade, completam o perfil de clientes da empresa. Ainda como fio condutor da atuação da Blombô, estão as Instituições culturais na qual a empresa presta atendimento a museus, galerias e fundações de arte que podem estar interessadas em adquirir obras para suas coleções permanentes, exposições temporárias ou para fins educacionais.



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