Divulgação |
Nesta quarta-feira (06/06), Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora, participou da Mega Triagem, uma iniciativa beneficente da ONG Turma do Bem em parceria com a Colgate. O evento, realizado simultaneamente em 90 cidades do Brasil, selecionou crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social e com problemas bucais, para receberem atendimento odontológico gratuito até completarem a maioridade.
A edição da Mega Triagem faz parte do movimento “Juntos Contra a Carência Dental”, liderado pela marca, cujo objetivo principal é chamar a atenção para a realidade da prevenção e o tratamento da cárie – um problema que atinge uma grande parcela da população brasileira. As estatísticas são alarmantes: 53,4% das crianças com menos de cinco anos têm algum dente afetado pela cárie.
Turma do Bem
A Turma do Bem é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, contando com mais de 18 mil dentistas voluntários que atuam em 12 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência de gênero que tiveram a dentição afetada. Em 22 anos, impactou mais de 83 mil jovens e 1100 mulheres.
Sobre a Colgate-Palmolive
A Colgate-Palmolive Company é uma empresa em crescimento, inovadora e responsável, que projeta um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta. Com foco em Cuidados Bucais, Cuidados Pessoais, produtos para Casa e Nutrição Animal, que são comercializados em mais de 200 países e territórios sob marcas como Colgate, Palmolive, elmex, hello, meridol, Sorriso, Tom's of Maine, EltaMD, Filorga, Irish Spring, PCA SKIN, Protex, Sanex, Softsoap, Speed Stick, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel, bem como Hill's Science Diet e Hill's Prescription Diet. Somos reconhecidos por nossa liderança e inovação na promoção da sustentabilidade e bem-estar da comunidade, incluindo nossas conquistas na redução do desperdício de plástico e promoção da reciclabilidade, economia de água, conservação de recursos naturais e melhoria da saúde bucal das crianças por meio do programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, que alcançou mais de 1,6 bilhão de crianças desde 1991
0 Comentários