Instituto de Música Jacques Klein realiza 1º Festival Nacional Suzuki de Música

Divulgação

O Instituto de Música Jacques Klein realizará o 1º Festival Nacional Suzuki de Música no Colégio 7 de Setembro acontece até o dia 20 (sábado). O evento tem o objetivo de promover a prática musical coletiva por meio do Método Suzuki, além da troca e a cooperação em torno da música.

O Festival Nacional Suzuki de Música é uma realização do Instituto de Música Jacques Klein – IMJK, voltado para alunos de música que estudam a metodologia Suzuki (método que utiliza a educação musical para enriquecer e melhorar a vida de seus estudantes). O festival reúne alunos de seis estados do Brasil: Ceará, Brasília, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, demonstrando a abrangência e o alcance do Método Suzuki em nosso país.

Para a Diretora Executiva do Instituto de Música Jacques Klein, Fabricia Abrantes, é uma realização e privilégio organizar um evento dessa grandiosidade e importância musical. “Isso reflete nosso compromisso em criar possibilidades, além de promover crescimento e experiência”, disse.

Durante o festival haverá aulas coletivas com prática de Orquestra e ensaio com pianista. Entre os professores estão: Shinobu Saito, Fábio dos Santos, José Márcio Galvão, Raphael Egídio, Thiago Proença, Luis Mauricio Carneiro, Marcos Mota, João Lage e Thiago Correia. O Festival encerrará no sábado, às 11h, no Auditório do Colégio 7 de Setembro com um concerto que reunirá a Orquestra do 1° Festival Nacional Suzuki de Música, formada pelos alunos que participam do evento

O Instituto de Música Jacques Klein conta com o patrocínio de empresas que incentivam e garantem o trabalho desenvolvido e mantido ao longo do ano para mais de 450 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, são elas: Enel Distribuição Ceará, Gera Maranhão, SICOOB, Ultragaz, Ipiranga, BM Energia, Vonixx, SOTREQ, Coopershoes, Topshoes, Mercadinhos São Luiz, Grupo News e, conta ainda, com a parceria institucional do Colégio 7 de Setembro, Casa José de Alencar, Universidade Federal do Ceará – UFC, Beach Park, Naturágua, Escritório de Advocacia Fonteles e Associados, Instituto Raimundo Vieira Cunha e Escritório de Advocacia Clóvis Mapurunga.

Ao lado destas corporações, o Instituto conta ainda com o apoio das seguintes empresas que fazem parte do projeto de investimento social privado “Seja um Instrumento”: Servtec e Cobap, além do apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) e realização do Ministério da Cultura do Governo Federal. 





Postar um comentário

0 Comentários