Beach Park promove atendimentos individuais e rodas de conversa com colaboradores sobre saúde mental

 

Divulgação

Em um momento onde a saúde mental ganha cada vez mais destaque, o Beach Park aproveita o Setembro Amarelo, mês dedicado a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, para reafirmar seu compromisso com o bem-estar de seus colaboradores e fomentar ainda mais as ações já existentes em prol da saúde mental dos funcionários.

Entre elas está o projeto “Cuidando de você”, que foi implantado durante a pandemia da Covid, em 2020, e visa acolher os colaboradores atuando em questões relacionadas à saúde física e mental. Os funcionários do destino turístico têm à disposição uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionista, psicóloga, assistente social e clínico geral que realizam atendimentos individuais, que podem ser solicitados a qualquer momento pelos funcionários, e em grupo.

Ao longo deste mês, o “Cuidando de você” irá realizar diversas “Rodas de conversas” com foco em Saúde Mental e Valorização da Vida. Nesta semana, elas acontecem hoje (3), às 9h15, no Aqua Park; na quarta (4), às 15h, no Suites Beach Park Resort; e na quinta (5), às 15h, no Wellness Beach Park Resort. Outros encontros em grupo estão programados para os dias 10, 11, 13, 17 e 24 de setembro.

A assistente social Lidiane Dantas, que realiza o acolhimento e o primeiro atendimento, explica que a maioria dos colaboradores que solicitam atendimento individual buscam acolhimento para cuidar de seu bem-estar e qualidade de vida. “Não podemos separar a vida pessoal da profissional. Cada indivíduo é único e precisa ser tratado em toda sua complexidade. Para que ele esteja bem no trabalho, ele precisa estar bem nos outros aspectos da vida dele também. Estamos aqui para acolher e orientar”, enfatiza a profissional.

Lidiane explica que muitas vezes ainda é preciso desmistificar aspectos sobre os cuidados com saúde mental. “Tem gente que acha que cuidar da saúde mental é um sinal de fraqueza. Muito pelo contrário. Pedir ajuda requer coragem e é o primeiro passo para melhorar”, enfatiza. A profissional ainda explica que a terapia é uma ferramenta para o autoconhecimento e para a construção de uma vida mais equilibrada e saudável.

Entre as questões que são mais abordadas pelos colaboradores que buscam atendimento individual estão ansiedades, demandas relacionadas ao contexto familiar, mulheres em situação de violência, pais e mães de crianças e adolescentes com deficiência e processos relacionados ao luto, explica Anunciada de Moraes, gerente de RH do Beach Park. “Tratar a saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física. Ignorar problemas emocionais pode agravar a situação, assim como ignorar sintomas físicos”, finaliza Anunciada.

Os colaboradores são atendidos em sigilo e, caso seja indicado, a equipe multidisciplinar faz o encaminhamento para a Rede de Atenção Psicossocial do SUS ou planos de saúde.

Sobre o Beach Park  

Com 39 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio.


 

Postar um comentário

0 Comentários