Beach Park recebe comenda Transformando Vidas e Selo IEP por práticas sustentáveis

 

Divulgação

O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, foi homenageado com a comenda Transformando Vidas pelo Instituto de Educação Portal (IEP). A honraria é dedicada a personalidades do Ceará que promovem a sustentabilidade e justiça social. A entrega ocorreu durante a 17ª edição do Fórum IEP de Sustentabilidade, realizado nos dias 12 e 13 de setembro, no Shopping RioMar Fortaleza. “É uma felicidade grande receber esse prêmio. A gente não está em uma ilha fechada. Precisamos ajudar o mundo e as pessoas a evoluírem”, frisou o CEO na ocasião.

Durante o evento, que contou com uma palestra sobre ‘Boas Práticas de Sustentabilidade Ambiental’ realizada pela supervisora de sustentabilidade do Beach Park, Manuela Fonteles, a empresa ainda foi agraciada com o Selo IEP, que reconhece marcas parceiras que se destacam com suas iniciativas de impacto sobre algum dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS.

O Beach Park também esteve com um stand no evento apresentando as principais práticas sustentáveis do destino turístico. Entre elas os chinelos produzidos a partir de boias inutilizadas do parque aquático. Também foram distribuídas mudas e adubo produzido no Pátio de Compostagem do destino turístico.

“Precisamos construir um futuro onde o crescimento é compartilhado e o bem é coletivo”, destaca Raissa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park, que também esteve presente ao evento. “A prática da sustentabilidade ambiental não é apenas uma escolha consciente, mas um compromisso com o presente e com o futuro”, conclui a profissional.

Comitê Lixo Zero e práticas de conservação do meio ambiente

Desde 2022, o Beach Park possui um comitê interno para acompanhar a certificação Lixo Zero, com encontros mensais para monitoramento das ações voltadas para o tema, com participantes voluntários. 

Outras práticas rotineiramente realizadas são ações de limpeza do litoral, em que o Beach Park participa em parceria com a Associação Pordunas, Prefeitura de Aquiraz e comunidade local. Em 2023, o Beach Park retirou aproximadamente 1,5 toneladas de resíduos da praia.

Gestão Ambiental, compostagem e coleta seletiva

Por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) do empreendimento, que planeja ações, previne e controla impactos significativos sobre o meio ambiente, gerenciando riscos e melhorando continuamente o desempenho ambiental e a produtividade do Beach Park, e com o apoio de parceiros, são desenvolvidas ações sustentáveis em todo o destino, envolvendo a escolha de fornecedores, manutenção de estação de tratamento de esgoto e água e tratamento dos resíduos sólidos, entre outras.

No primeiro semestre, o Beach Park inaugurou seu primeiro Pátio de Compostagem.  O espaço conta com 600 metros quadrados e tem capacidade inicial para receber diariamente 3,5 toneladas de resíduos orgânicos oriundo das atividades de todo destino (Aqua Park, Vila Azul do Mar, Restaurante de Praia, Parque Arvorar e a Rede Hoteleira) assim como de produzir aproximadamente 518 toneladas de composto orgânico ao ano.

Sobre o Beach Park  

Com 39 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de e

Postar um comentário

0 Comentários