Divulgação |
Com investimentos de R$ 60 milhões até o final de 2024, a Dasart se tornará a primeira incorporadora do Brasil a oferecer energia limpa com descontos na conta de luz para os moradores e áreas comuns de seus empreendimentos. A empresa firmou uma parceria estratégica com a Sunne para disponibilizar energia solar por assinatura, utilizando a energia gerada nas fazendas solares da Nortis Energia, uma empresa do Grupo Dasart focada em energias renováveis.
Diferente de outros modelos em que a construtora instala painéis solares diretamente no empreendimento, a Dasart optou por desenvolver suas próprias usinas e oferecer energia por assinatura. Os clientes poderão usufruir de descontos representativos, que podem chegar a até dois meses de energia por ano, ou cerca de 15%, sem precisar investir e gastar com manutenções em sistemas solares individuais.
Nesta modalidade, os clientes continuarão conectados à rede da ENEL, garantindo segurança no abastecimento enquanto recebem energia renovável. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) contabiliza 362 mil residências e estabelecimentos conectados a esse tipo de serviço e uma capacidade instalada de 1,2 GW (gigawatts). Atualmente, todos os canteiros de obra da Dasart já são abastecidos nesse modelo de energia.
A Sunne, pioneira em energia por assinatura no Brasil e líder na gestão de usinas renováveis, com 7 anos de atuação e mais de 400 usinas sob gestão, celebra a iniciativa. “Nossa missão sempre foi promover o acesso à energia renovável, e esta parceria permitirá ampliar nosso impacto na região, unindo inovação e novos modelos de negócios, como o 'streaming' de energia solar remota para empreendimentos imobiliários”, afirma Yuri Frota, CEO da Sunne.
Atualmente, a Nortis Energia opera usinas em Missão Velha, Amontada e Mombaça, no Ceará, com capacidade instalada prevista para atingir 15 MWp até o final do ano.
Vitor Frota, CEO do Grupo Dasart, antecipa que a Nortis Energia está planejando investimentos significativos em suas usinas solares nos próximos anos. “Este investimento não apenas estimulará a economia local, mas também contribuirá para a redução das emissões de gases de efeito estufa, alinhando-se aos objetivos de sustentabilidade global da ONU. Com esta iniciativa, a Dasart reforça seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, proporcionando aos seus clientes uma solução de energia renovável que é tanto economicamente vantajosa quanto ambientalmente responsável, refletindo os valores de suas construções”, explica.
0 Comentários