Novos vinhos italianos da Freixenet destacam as uvas favoritas dos brasileiros

 

Divulgação

Com uma história de sucesso iniciada pelos grandes Cavas espanhóis, a Freixenet também é reconhecida por seus vinhos e espumantes italianos, disponíveis no Brasil desde 2018. Como parte da expansão da linha italiana, a empresa anuncia o lançamento de dois rótulos: o Freixenet Italian Primitivo e o Freixenet Italian Moscato.

A uva Moscato, conhecida no Brasil como Moscatel, é uma das variedades mais amadas no país. Caracterizada por seu intenso aroma floral e uma acidez refrescante, a uva foi a segunda mais consumida em 2021, segundo pesquisa do Wine Intelligence (2021). O novo Freixenet Italian Moscato apresenta um visual elegante e sofisticado, com notas de frutas maduras e frescor, combinando um toque floral com boa persistência. Este vinho é ideal para harmonizar com antepastos, burrata, saladas com frutas frescas e massas leves.

Outra aposta da Freixenet é a uva Primitivo, que representou o maior faturamento no mercado de vinhos brasileiro em termos de importação em 2023. Com acidez equilibrada e persistência no paladar, o Freixenet Italian Primitivo é um vinho robusto e intenso. Sua coloração vermelho escuro e aromas complexos revelam traços de frutas vermelhas maduras e negras, como ameixa e amora. Este vinho é uma excelente escolha para acompanhar carnes cozidas ou grelhadas, lasanha de berinjela e legumes assados, além de surpreender em combinações com hambúrgueres e churrasco.

“A Freixenet segue firme em seu compromisso com a qualidade, trazendo, ao mercado vinhos, rótulos que capturam a diversidade e a riqueza das regiões vinícolas italianas. A escolha desses foi baseada em extensivos estudos sobre o mercado brasileiro e seus hábitos de consumo. Identificamos as uvas mais apreciadas pelos consumidores e, com isso, escolhemos lançar esses novos produtos no Brasil,” explica Fabiano Ruiz, CEO da Henkell Freixenet Brasil e VP da Henkell Freixenet Latam.

Sobre a Henkell Freixenet:

Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cava, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Em 2018, a espanhola Freixenet e a alemã Henkell se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, alcançando novos mercados e canais de distribuição. A empresa está entre um dos 10 maiores grupos vinícolas do mundo, com faturamento superior a 1 bilhão de euros. Sua produção se espalha por países como Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França e México, tanto com vinhos espumantes como vinhos tranquilos, comercializando mais de 247 milhões de garrafas de espumante por ano.

Postar um comentário

0 Comentários