Primavera pede a leveza dos espumantes para brindar dias inspiradores

 

 Crédito: Rodi Goulart

Alegre e colorida, a primavera inspira dias mais leves, convidando para aproveitar pequenos prazeres como uma caminhada ao ar livre no fim de tarde, uma boa leitura no jardim ou, ainda, um brinde delicado para acompanhar – e criar – momentos especiais. Por isso, a Cooperativa Vinícola Garibaldi dá as boas-vindas à estação do renascimento indicando três rótulos que não podem faltar na adega da sua casa:

Que tal um espumante no seu piquenique? Conheça o Garibaldi Moscatel

Ideal para adoçar a vida nesses dias florais com suas propriedades aromáticas e qualidades em que a jovialidade e o frescor se pronunciam, o Espumante Garibaldi Moscatel tem no dulçor uma de suas características marcantes. Vai muito bem com frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês. Já pensou que charme ter esse rótulo em uma cesta de piquenique para curtir em meio à natureza?

O rótulo é ‘hors concours’ da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Condecoradíssimo – são mais de 70 premiações acumuladas, entre eles o título, por duas vezes, de melhor espumante do Cone Sul pelo Catad’Or World Wine Awards, do Chile – só neste ano, recebeu medalhas de ouro nos concursos Vinus, na Argentina, e Challenge International du Vin, na França. Elaborado pelo método Asti, o que significa que passa por apenas um processo de fermentação, com uvas da família Moscato, tem o paladar doce equilibrado pela acidez, apresentando aromas intensos e leveza. Seu aspecto é de coloração clara com reflexos esverdeados e ótima formação de perlage. No olfato, traz aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel e, no paladar, é suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

Para apreciar sem moderação: Garibaldi Moscato Zero Álcool

Nem só de bebidas alcóolicas vive a taça de quem preza por requinte na hora de brindar. Uma das novidades lançadas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi neste ano, o Garibaldi Moscato Zero Álcool começa encantando aos olhos por sua tonalidade rosé delicada. Depois, segue surpreendendo na degustação: traz uma característica aromática intensa e notas frutadas, com toque de frutas e flores vermelhas, e sabor adocicado com bom equilíbrio entre açúcares e acidez, dando frescor e intensidade no paladar. É indicado para harmonização com sobremesas e pratos agridoces, uma ótima pedida para acompanhar um brunch no fim de semana ou um jantarzinho descolado, por exemplo, especialmente por sua característica diferencial que é a ausência de álcool.

Elaborado a partir de suco de uva Moscato com suco de uva tinto das variedades Bordô e Isabel, não passa pelo processo de fermentação, resultando num produto sem álcool. A bebida é gaseificada lentamente em autoclaves (tanques de pressão) para melhor incorporação do gás carbônico.

Para experimentar a enogastronomia: Espumante Garibaldi Prosecco

Dias mais quentes convidam para refeições mais leves – e que, nem por isso, precisam ser burocráticas ou sem charme. Uma forma interessante de preparar o menu de primavera é apostar na harmonização de canapés, saladas, peixes leves e frutos do mar, por exemplo, com o Espumante Garibaldi Prosecco. Ótima opção para saborear a leveza da estação, é refrescante como a primavera exige.

De coloração amarelo palha e reflexos esverdeados, o Garibaldi Prosecco é elaborado com a uva homônima pelo processo Charmat, com a tomada de espuma ocorrendo em taques pressurizados. No olfato, percebe-se aromas com notas de pera e marmelo, além de um toque de limão, enquanto no paladar a bebida se apresenta delicada e cremosa, com uma acidez equilibrada e refrescante. O rótulo também exibe uma coleção de medalhas: carrega as recentes distinções conquistadas neste ano na Inglaterra, com medalha de prata no International Wine Challenge (IWC), e na Argentina, de onde saiu premiado com medalha de ouro duplo no Vinus.


Postar um comentário

0 Comentários