Projeto Revoa do Azeite Andorinha expande parceria com Gastronomia Periférica (GP) na formação gratuita de profissionais da culinária

 

Foto: Juliana Paola


Pelo segundo ano consecutivo, o azeite Andorinha se une à Gastronomia Periférica (GP) - um negócio social, idealizado e criado por Edson Leite e Adélia Rodrigues, que busca transformar a vida das pessoas das periferias brasileiras por meio da gastronomia: oferecendo todo o suporte e educação de um curso profissional de forma gratuita. Essa é a primeira vez que Andorinha é patrocinadora de todos os cursos oferecidos pela GP - no ano passado, a marca formou cerca de 420 pessoas em profissionais de gastronomia especializados em azeite, em parceria com o azeitólogo Marcelo Scofano.

O Projeto Revoa segue destinando 100% dos lucros para apoiar a Gastronomia Periférica. O conteúdo das aulas sobre azeites, é fornecido pela Andorinha, uma vez que o curso conta com especialização de azeites, em conjunto com Unilever Food Solutions e formará 650 alunos - um curso acontece em Brasília e dois em São Paulo, com aulas EAD e híbridas. Essa parceria também dá o pontapé inicial no GP Trampo - um projeto da Gastronomia Periférica que convida os seus parceiros a abrirem as portas para todas as pessoas que tenham se formado na GP terem oportunidades reais de trabalho

“A parceria tem como objetivo educar as pessoas e transformar suas vidas. Além de ensiná-las sobre o consumo adequado do azeite, buscamos capacitar essas pessoas para que possam melhorar suas oportunidades no mercado de trabalho. Ajudá-las a se desenvolverem é o que torna nosso propósito real”, afirma Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena.

“Oportunizar que novos cozinheiros e cozinheiras tenham contato com um projeto tão especial, entender seus diferentes usos na gastronomia, faz com que esse grupo saia com um diferencial formativo que se destaca no mercado. Cozinheiros que sabem o uso adequado de um ingrediente, são com certeza mais conscientes do seu papel”, finaliza Adélia Rodrigues, cofundadora da Gastronomia Periférica.

Uma das maiores missões desse projeto é ensinar que gastronomia é para todo mundo - independente de cor ou classe social. É uma oportunidade ímpar para profissionais, estudantes e entusiastas da gastronomia aprimorarem suas habilidades e conhecimentos nesta área específica. Além disso, a parceria entre o azeite Andorinha e a Gastronomia Periférica contribui significativamente para o fortalecimento da identidade culinária brasileira, valorizando ingredientes e técnicas que enriquecem a cultura alimentar brasileira.

Sobre a marca Andorinha

Andorinha tem o maior olival do mundo, com milhões de oliveiras plantadas no Alentejo, em Portugal. Com quase 100 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor para os seus produtos.

Sobre a Sovena, detentora da marca Andorinha

A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no setor do azeite. A Empresa detém operações diretas em onze países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, China, Angola, Tunísia e Colômbia – exportando para mais de 70 e empregando aproximadamente 1200 colaboradores em todo o mundo. Com um faturamento de pouco mais de 1.7 bilhão de euros em 2023, a componente internacional representa aproximadamente 80% do negócio.

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