M. Dias Branco leva portfólio completo para a SIAL Paris 2024

 

Divulgação

Por mais um ano, a M. Dias Branco marca presença na SIAL Paris, realizada até 23 de outubro, em Paris, na França, desta vez, com estande próprio, apresentando portfólio completo que a faz líder nacional em massas e biscoitos. Reconhecida internacionalmente por marcas como Adria, Piraquê, Vitarella, Richester e Isabela, que já são exportadas, a Companhia tem se destacado também no segmento de alimentos voltados para a saudabilidade, com a marca Jasmine, líder em produtos integrais, orgânicos, sem glúten e zero açúcar.

A SIAL Paris 2024 recebe visitantes de mais de 100 países, entre produtores, importadores, compradores e varejistas, especialistas em mídia e associações independentes. A ocasião, que acontece a cada dois anos, é considerada uma das maiores feiras do setor alimentício no mundo e um dos principais encontros da indústria. Um centro de tendências e inovações, a SIAL Paris promove o conhecimento das últimas novidades do mercado, além de estimular a diversidade culinária e parcerias comerciais. 

“O evento é uma grande oportunidade de expor as marcas que tornam a M. Dias Branco líder nacional em massas e biscoitos. Dessa vez, participamos com estande próprio, o que fará toda a diferença, pois teremos uma vitrine de exposição pensada e estruturada por nós, valorizando cada um dos produtos que se destacam dentro das diversas categorias de alimentos que a M. Dias oferece”, ressalta César Reis, Diretor Executivo de Negócios Internacionais da Companhia.

Premiada como Top of Mind em macarrão pelo Instituto Datafolha por quatro vezes consecutivas, Adria é apresentada no evento com destaque para o maior lançamento da marca e da M. Dias Branco no ano: o lámen zero fritura. Com um investimento de R$ 100 milhões e três anos de projeto, a Companhia importou tecnologia asiática exclusiva que produz a massa do macarrão instantâneo sem adição de gordura vegetal no processo de fabricação, em uma etapa similar ao funcionamento de uma airfryer.

Líder e Top of Mind na região Sul, Isabela também se destaca com a inclusão do lámen zero fritura em seu portfólio, levando para o consumidor uma opção de lámen mais equilibrada.

FIT FOOD também é um dos grandes destaques. O portfólio da marca, que foi adquirida em 2021 da Latinex, engloba snacks doces e salgados, e chocolates que atendem, inclusive, ao público vegano. Jasmine, pertencente à M. Dias Branco desde junho de 2022 e responsável por tornar a Companhia líder também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten, é exibida com seus principais produtos.

Já Piraquê, que se consolida como uma das marcas de alimentos mais consumidas pelos brasileiros para consumo fora do lar, de acordo com a 12ª edição do Brand Footprint Brasil, produzido pela Kantar, é apresentada com a sua linha de biscoitos e snacks. A marca reforça a receita original e os produtos que são ícones de seu portfólio, como o presuntinho, a goiabinha e o biscoito de leite maltado, que desde o último ano vem ganhando novidades, com a linha maltado black.

Quanto às marcas de forte presença no Nordeste com expansão nacional, Vitarella, a marca de biscoitos número 1 do país, é levada com seu portfólio robusto entre massas e biscoitos, como cream cracker. Richester, líder em biscoitos recheados no Ceará e a segunda mais vendida da categoria no Brasil, tem reforçado o posicionamento “Bora Experimentar”, e está no evento com a sua linha completa de biscoitos e bolinhos recheados.

Bel Campo e Adorita, marcas de margarinas domésticas, exibem suas linhas de produtos que oferecem praticidade. Puro Sabor, ideal para o preparo de bolos, tortas, biscoitos, salgados, cremes e molhos, frituras rasas e cozimentos, também é apresentada.

Voltada ao segmento food service, a Companhia leva Finna, que lidera o mercado na categoria doméstica e é a preferida entre os profissionais que utilizam farinhas como matéria-prima, como boleiros e pizzaiolos.

“Há cinco anos, a M. Dias Branco participa da maior exposição de inovação em alimentos do mundo. Neste ano, estamos com estande próprio para receber nossos clientes, com oportunidade de prospectar novos parceiros de negócios. A nossa intenção é continuar investindo cada vez mais em exportação, levando para todo o mundo os produtos que não saem das mesas dos brasileiros”, finaliza César Reis.

Serviço:

Feira SIAL Paris 2024

19 a 23/10/2024

Paris – França

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Postar um comentário

0 Comentários