NINNA Hub se consolida na liderança do Ceará como Ecossistema Regional no 100 Open Startups 2024

 

Divulgação

A 100 Open Startups, plataforma de inovação aberta que conecta startups às corporações, divulgou na última quinta-feira (17), o resultado da 9ª edição do Ranking 100 Open Startups, responsável por reconhecer os principais nomes do ecossistema de inovação nacional. Nesta edição, foram mais de 13 mil startups e 7 mil corporações participantes.

O NINNA Hub, primeiro hub de inovação do Ceará, foi eleito como melhor Ecossistema Regional do Ceará na categoria Entidades Privadas, resultado do impacto no cenário de inovação cearense. O prêmio foi recebido pelo gestor executivo, Humberto Lima.

“Ficamos muito contentes e entusiasmados pelo reconhecimento do trabalho que realizamos para promover inovação aberta não apenas no Ceará, mas em todo o Nordeste. Estarmos no maior ranking de inovação aberta da América Latina comprova o nosso compromisso em atuar junto aos quatro atores do ecossistema de inovação com foco em inovação aberta e transformação digital”, declarou.

As startups residentes e corporates do NINNA Hub também foram destaque durante a premiação. Unindo a inteligência artificial ao trabalho de recrutadores técnicos para viabilizar o recrutamento de profissionais de tecnologia, a Lovel ficou em 4º lugar entre as melhores HrTechs do Brasil, já a BeAnalytic, especializada em inteligência empresarial, conquistou top 4 das startups de Big Data do país e no top 99 do ranking geral de startups do Brasil. A Hapvida NotreDame Intermédica, corporação associada ao Hub, conquistou o top 3 na categoria corporações de saúde e o top 70 das corporações mais inovadoras do país.

Panorama de investimento

O levantamento da plataforma para a premiação de 2024 apontou mais de 60 mil relacionamentos de inovação aberta entre startups e corporações, resultando em contratos que somam R$ 10,8 bilhões, um aumento de 69% em comparação a 2023. As categorias que mais atraíram investimento incluem: Inteligência Artificial, IndTechs e LogTechs.

Postar um comentário

0 Comentários