OLI: Andorinha revoluciona o mercado de azeites com produto “faça você mesmo” exclusivo

 

Divulgação

Andorinha lança um produto inédito no mercado de azeites: o OLI, novidade que revoluciona a categoria ao oferecer a possibilidade de criar blends exclusivos em qualquer lugar. Com três perfis únicos de intensidades diferentes (intenso, médio e suave), o OLI permite que as pessoas desenvolvam combinações de sabores de acordo com suas preferências. A proposta do produto é oferecer uma experiência personalizável, permitindo que o consumidor tenha total controle sobre o poder de criação.  

No final do ano passado, a Meta, empresa responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, divulgou uma pesquisa identificando o DIY (Do It Yourself ou “faça você mesmo”) como uma das principais tendências mundiais para 2024. Esse movimento reflete o desejo dos consumidores por experiências mais personalizadas, únicas e interativas - e ela se expande para a culinária: o OLI chega como o primeiro produto no mercado global que oferece essa proposta inovadora no universo do azeite.  

"Temos muito orgulho em apresentar o OLI, um produto inédito no mercado que oferece uma experiência singular: a criação de um blend de azeites totalmente personalizado. Para muitos, a cozinha é um espaço de expressão criativa, e o OLI chega para enriquecer essa jornada gastronômica. Após anos de pesquisa e desenvolvimento, escolhemos o Brasil para lançar esse conceito inovador, pois percebemos o crescente interesse dos brasileiros por azeites e o desejo de expandir seu conhecimento sobre esse produto milenar e fascinante. Além disso, temos uma cultura de nos reunir e celebrar ao redor da mesa, e o OLI é o protagonista ideal para tornar esses momentos ainda mais especiais e saborosos. Mais do que um simples produto, ele representa uma verdadeira experiência", conta Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena.  

O produto conta com três perfis diferentes de azeite. O mais intenso possui notas amargas e picantes, provenientes das azeitonas mais verdes e persiste na boca durante algum tempo. O médio, por sua vez, é um equilíbrio entre o amargo e picante, além de características aromáticas intensas, com predominância de notas verdes. Já o suave tem um perfil leve e adocicado, com predominância de notas maduras, possui sabor e aroma mais equilibrados e moderados.  

Cada kit contém três ampolas de azeites com intensidades diferentes de 75 mL, um misturador, um funil de plástico e cinco cartões personalizáveis. A embalagem explicativa detalha como o consumidor pode realizar a experiência de forma prática, e um QR code que dá acesso a receitas e sugestões de harmonizações para inspirar ainda mais combinações.  

Parcerias exclusivas

Para representar esse lançamento único, o chef Rodrigo Oliveira é o embaixador oficial do produto. Parceiro de longa data da marca, Rodrigo utiliza os azeites Andorinha tanto no dia a dia quanto em seus restaurantes. Rita Lobo, outra personalidade da culinária também parceira da marca, também mostrará o produto nas redes sociais.  

O lançamento também está presente no carrinho de experiências Andorinha no Piso Pacaembu do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, até o dia 03 de janeiro. Os visitantes podem experimentar diferentes aromas do azeite, além de visualizar as etapas de produção do produto, e conhecer de perto a proposta do blend de azeites. Além disso, o produto estará disponível para degustação em empórios onde será vendido por todo país. 

OLI ainda é uma excelente opção de presente, graças à possibilidade de criar combinações únicas e pessoais. O produto está disponível para compra em todo Brasil, em empórios, supermercados e lojas especializadas, além do e-commerce oficial da marca. O valor médio sugerido é de R$75.

Sobre a marca Andorinha

Andorinha tem um olival próprio, com milhões de oliveiras plantadas no Alentejo, em Portugal. Com quase 100 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor para os seus produtos.

Sobre a Sovena, detentora da marca Andorinha

A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no setor do azeite. A Empresa detém operações diretas em onze países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, China, Angola, Tunísia e Colômbia – exportando para mais de 70 e empregando aproximadamente 1200 colaboradores em todo o mundo. Com um faturamento de pouco mais de 1.7 bilhão de euros em 2023, a componente internacional representa aproximadamente 80% do negócio. A assinatura - “Feeding Futures” - reflete o posicionamento da Empresa em trabalhar para acelerar o futuro sustentável da alimentação global.

Postar um comentário

0 Comentários