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Em 2024, Bauducco®, maior produtora de Panettones do mundo e marca símbolo do Natal no Brasil, estreia um filme inédito para a data. Depois de alguns anos sem um filme publicitário para a sazonalidade, a marca lançou o emocionante “A Magia do Natal começa com Bauducco®”. Com duração de 90 segundos, a produção apresenta uma verdade que só a Bauducco® pode revelar: a marca é o símbolo do Natal, capaz de levar a emoção da data a qualquer lugar – até mesmo aos mais inusitados, como um aeroporto. Em um cenário de frustração, um menino (que simboliza o espírito natalino) oferece fatias de Bauducco® Panettone a outros viajantes, instaurando um ambiente de união e celebração.
O desfecho do filme, traz um toque de magia e surpresa, quando um misterioso funcionário do aeroporto deixa no ar uma sensação de encantamento, única do Natal. A assinatura da campanha resume essa experiência: 'A Magia do Natal começa com Bauducco®'.
Para reforçar a herança italiana da marca, a trilha sonora do filme apresenta uma versão instrumental de Con te Partirò, eternizada por Andrea Bocelli. Além disso, a escolha do Bauducco® Panettone e Bauducco Chocottone®, pela primeira vez juntos como protagonistas da narrativa, destaca a importância deles como símbolos do Natal no Brasil, evidenciando como o produto é capaz de despertar bons sentimentos e memórias afetivas no público em qualquer lugar, de forma leve e positiva. Clique aqui e assista ao filme completo!
O filme foi lançado no intervalo do programa Fantástico, na TV Globo, alinhado a uma première inédita no TikTok no mesmo dia, com creators da plataforma. A ideia foi um vídeo react, no qual os influenciadores mostram sua expectativa e reação ao assistir ao filme, amplificando a conexão com o público.
"Cada Bauducco Panettone ou Chocottone carrega memórias e, acima de tudo, o poder de conectar pessoas. Quando nossas icônicas caixas amarelas passam de mão em mão, elas não entregam apenas sabor, mas também tocam o coração de quem as recebe. É sobre essa ideia que construímos a campanha de Natal desse ano, que foi capaz de valorizar, com perfeição, o que temos de melhor como marca. Não existiria Bauducco sem o Natal, e o Natal não seria o que é sem a Bauducco, o que nos torna únicos nesse momento tão especial.”, afirma André Britto, CMO da Bauducco®️.
A campanha idealizada pela Bauducco®, em parceria com a agência GALERIA.ag, não se limita à TV. O plano de mídia inclui veiculação em canais abertos e fechados, desdobramentos em OOH, redes sociais, plataformas de streaming e estratégias com influenciadores, também em parceria com a Ampfy.
Em um ano marcado por inovações e um investimento em marketing 50% maior no Natal versus o ano passado, a Bauducco® reafirma seu compromisso de estar presente em todos os momentos especiais do Natal brasileiro, consolidando sua conexão com o público por meio de uma estratégia robusta e diversificada.
De acordo com Silvio Amorim, Diretor de Criação da GALERIA.ag, “esta campanha nasce de uma verdade: Bauducco® é sinônimo de Natal. Queríamos mostrar isso de um jeito emocionante, como um verdadeiro conto de Natal. A história do filme começa numa situação em que parece que a celebração da data não vai acontecer: 24 de dezembro, em um aeroporto onde todos os voos foram cancelados. Mas, com o gesto de uma criança e um Bauducco® Panettone, a magia se torna realidade”, completa.
Com a estreia de “A Magia do Natal começa com Bauducco®”, a marca reforça a magia natalina, tão presente em sua história. Para dar início à temporada de 2024 em grande estilo, a love brand escolheu o show icônico da cantora Mariah Carey, realizado em São Paulo (SP), no dia 30 de setembro, marcando o começo de uma celebração imersiva repleta de ativações criadas em parceria com a agência Bullet. No evento, a marca encantou o público com ações como um camarote exclusivo tematizado, a distribuição de 25 mil Bauducco® Panettones e Bauducco Chocottone®, além de interações criativas, como a “B Cam”, inspirada no Kiss Cam, que engajou a audiência ao desafiá-la a interagir com emojis exibidos no telão. Agora, com o lançamento do filme, a Bauducco® leva essa magia também às telas dos brasileiros, conectando o sentimento natalino através de seus produtos. A estratégia da ação foi elaborada pela Bullet.
Já a agência Ampfy será responsável pela ação com Manu e Gabi Coutinho, mãe e filha que viralizaram na internet com um vídeo sobre os sonhos de Manu. No vídeo, a menina revelou que seu sonho era comer um Bauducco®️ Panettone. Por meio do social listening, a agência e a marca identificaram a história e enviarão um kit de produtos, o que deve gerar ainda mais vídeos.
A iniciativa será realizada a tempo de celebrar o Dia do Panettone, em 15 de dezembro. “É uma ideia que nasceu nas redes sociais, identificada pelo social listening e amplificada, fortalecendo o senso de comunidade e o conceito da magia do Natal. Uma solução criativa, autêntica e alinhada com a essência da marca, o sonho do Bauducco®️ Panettone e o espírito dessa época do ano”, explica Andrea Siqueira, sócia e CCO da Ampfy.
Sobre a Bauducco®
Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em 9 a cada 10 lares brasileiros, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar (Kantar WorldPanel 2023) e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países.
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