Divulgação |
Todos os anos, milhares de brasileiros entram na fila da embaixada italiana para passar por um processo complexo que é uma verdadeira prova de amor pela Itália. Mas se para um brasileiro provar seu amor pela Itália é difícil, Heinz quer provar que para um italiano provar seu amor pelo Brasil é bem fácil. Basta fazer um pequeno sacrifício e um simples gesto de amor pela cultura brasileira: colocar ketchup na pizza.
Por isso, a marca do ketchup mais icônico do mundo transformou o mais italiano dos sabores de pizza em um novo sabor: a BRAZZILIANA, que nada mais é que a pizza marguerita que já vem com ketchup Heinz na receita.
A ação e a campanha para incentivar pizzarias e italianos a adotarem o novo sabor foram criadas pela LePub São Paulo, e conta com filmes nas redes sociais e filmes tutoriais de como fazer o novo sabor, convidando os consumidores a celebrar o dia do ketchup na pizza.
“Sabemos que o ketchup é um ingrediente versátil e amado ao redor do mundo, mas na Itália, colocá-lo na pizza é quase um tabu. Com essa ação ousada, que só podia ser feita por Heinz, marca número 1 de ketchup no mundo, queremos provocar uma reflexão divertida sobre como cada cultura tem suas peculiaridades gastronômicas, ao mesmo tempo em que oferecemos aos italianos uma oportunidade única de experimentar algo novo, porque acreditamos que a pizza e o ketchup são uma verdadeira união global”, reforça André Mendes, IMC manager da Kraft Heinz Brasil.
“A gente sabe que tem muito brasileiro apaixonado pela Itália, é só olhar o número de pedidos de cidadania. Mas também existem muitos italianos que amam o Brasil. Heinz criou um jeito divertido deles provarem esse amor pela nossa cultura, com um novo sabor de pizza que oficializa essa mistura do melhor da cultura italiana com o melhor da cultura brasileira", explica Alex Adati, Executive Creative Director da LePub São Paulo.
Sempre ousada, não é a primeira vez que Heinz abraça essa combinação. Em 2018, a marca escreveu uma carta aberta para instituir o dia 08 de dezembro como o dia do Ketchup na Pizza. Para acabar de vez com os julgamentos de quem coloca o condimento na pizza, no ano passado, a marca criou Heinzzola, a borda de pizza que já vem recheada de ketchup. A ação, que foi testada e aprovada na capital da Pizza, em Nápoles, na Itália, pelos próprios italianos, chegou ao Brasil em pizzarias espalhadas entre Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza.
Sobre a Kraft Heinz Company
Estamos impulsionando a transformação na The Kraft Heinz Company (Nasdaq: KHC), inspirados em nosso propósito, “Let’s Make Life Delicious". Os consumidores estão no centro de tudo o que fazemos. Com vendas líquidas de aproximadamente US$27 bilhões em 2023, estamos comprometidos em fazer crescer nossas marcas icônicas e emergentes de alimentos e bebidas em escala global. Aproveitamos nossa escala e agilidade para trabalhar todo o poder da Kraft Heinz em um portfólio de oito plataformas de produtos voltadas para o consumidor. Como cidadãos globais, estamos empenhados em causar um impacto ético e sustentável, ao mesmo tempo que ajudamos a alimentar o mundo de forma saudável e responsável. Saiba mais sobre nossa jornada visitando www.kraftheinzcompany.com ou seguindo-nos no LinkedIn.
Sobre a LePub
A LePub, agência do Publicis Groupe, foi criada combinando excelência criativa com a melhor experiência em dados, mídia e tecnologia da indústria. Acreditamos na transcendência das comunicações tradicionais, com foco em ajudar as marcas a se integrarem à vida cotidiana das pessoas, oferecendo experiências culturalmente relevantes, alimentadas por amplos dados globais e criatividade de classe mundial. Reconhecida como a “Agência Criativa do Ano” pela WARC em 2022 e 2023, e listada no ranking Contagious Pioneers de 2022, a LePub é o lugar onde as marcas encontram a cultura.
0 Comentários