Divulgação |
Inaugurada há 40 anos na capital do Espírito Santo, a primeira franquia do Bob’s segue com suas operações lucrativas e com planos de expansão. Após quatro décadas, passando por diferentes momentos da sociedade e da economia, o primeiro franqueado da rede no Brasil, Walter de Sá Cavalcante Junior, pretende investir em mais pontos de venda da marca, com foco em lojas de rua.
Walter sempre foi apaixonado por hambúrguer e nos anos 1980 viu a chance de firmar parceria com a marca Bob’s que já trilhava sua jornada desde 1952. O empresário, desde sempre, já vislumbrava no Bob’s um potencial, e assim que a marca iniciou o modelo de franquias, não perdeu a oportunidade e foi o primeiro a “bater na porta”. Com isso, nasce a primeira franquia do Bob’s, loja 100% brasileira, em Vitória, no Espírito Santo. Desde o começo, o objetivo foi expandir a marca pela região metropolitana, que engloba as cidades de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória. Com sede de inovação, rapidamente, o Bob’s expandiu pelo estado, variando os modelos de negócio entre lojas de shopping e quiosques, e revolucionando o setor de alimentação no Brasil.
Atualmente, o executivo possui lojas de rua, sendo 1 drive thru, lojas de shopping e quiosques, que pertencem ao Grupo Sá Cavalcante, e que possui um papel significativo no desenvolvimento econômico do estado do Espírito Santo.
As unidades do Bob’s são administradas por Marcelo Crespo, CEO da Sá Cavalcante Comestíveis (divisão de alimentos do grupo), cargo que ocupa há 11 anos. Sua chegada teve como meta central a aceleração da rentabilidade dos negócios.
“As nossas lojas do Bob’s sempre foram rentáveis, mas hoje vivemos o nosso melhor momento”, destaca Crespo. Segundo ele, parte dessa lucratividade vem da reforma das unidades para o modelo Bob’s Conecta, projeto desenvolvido pela franqueadora para aproximar os consumidores da marca por meio de experiências no ponto de venda, com características urbanas e industriais em sua arquitetura.
Crespo comenta que a mudança aumentou as vendas. “Esse tipo de resultado nos traz muita empolgação. Entendemos que seguir as propostas da marca dá retorno e isso nos mantêm competitivos há 40 anos”, explica. Até 2026, todas as lojas da Grande Vitória serão atualizadas para o modelo Bob’s Conecta.
Para Crespo, a chave do sucesso está no relacionamento transparente e sólido entre as partes. “Em momentos difíceis, como a pandemia, o Bob’s foi um grande parceiro para ajudar os empresários a manterem as lojas abertas. Essas ações mostram o quanto eles são uma marca diferenciada, que está atenta às necessidades de seus franqueados”, diz Crespo.
Divulgação |
0 Comentários