Capital cearense é o destino mais procurado da região e o terceiro do Brasil, impulsionando o setor gastronômico e cultural.

 

Divulgação

A cidade de Fortaleza se reafirma como um dos grandes destaques no turismo brasileiro. Dados recentes do programa _Voa Brasil,_ mostram que a capital cearense lidera o turismo no Nordeste e ocupa o terceiro lugar entre os destinos mais procurados no Brasil, ficando atrás apenas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Com praias reconhecidas internacionalmente, infraestrutura de lazer e uma crescente oferta de experiências culturais e gastronômicas, a cidade tem conquistado tanto turistas nacionais quanto internacionais. Em pesquisa recente, a Embratur com o Ministério do Turismo e a Polícia Federal, divulgaram que os estados do Nordeste tiveram um aumento de 40,7% na chegada de turistas internacionais em setembro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023. No restante do ano, a região também mostrou um aumento significativo de 37,5%.

A chegada de 2025 traz uma energia renovada para Fortaleza, com expectativas de que a cidade continue a se destacar como um dos destinos mais procurados do Brasil. Empresários e trabalhadores locais se preparam para aproveitar a alta estação, que promete impulsionar diversos setores da economia, especialmente no início do novo ano. A temporada de verão é sempre uma oportunidade para fortalecer ainda mais a cidade como destino de turismo, lazer e cultura.

Os empresários fortalezenses já estão se movimentando para aproveitar as oportunidades da alta estação, que promete impulsionar diversos setores da economia local. Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de turistas na cidade, setores como turismo, gastronomia, comércio e entretenimento intensificam os preparativos para atender à demanda crescente. Estratégias incluem investimentos em infraestrutura, contratações temporárias e campanhas de marketing para atrair clientes, tanto locais quanto de outras regiões. A expectativa é de que o período contribua significativamente para o fortalecimento da economia e a geração de empregos na capital cearense.

Para Daniel Meireles, CEO do Grupo Austin, a alta estação na cidade é cenário de ampliação de mão de obra e aumento no faturamento das casas.

“Estamos reforçando a organização das casas do Grupo Austin para receber um fluxo maior de clientes, sejam eles turistas ou moradores da cidade. Essa atenção maior neste período, ajuda manter o mesmo padrão de excelência nos nossos serviços”.

Gastronomia e lazer

O setor de alimentação e lazer também tem acompanhado essa expansão. De acordo com a Abrasel, a cidade vive um momento de diversificação e fortalecimento de seus espaços, que passam a combinar arquitetura, inovação e valorização do cenário local. O surgimento de lugares inovadores, com conceitos modernos e integrados à paisagem, como o recém inaugurado Vistta Rooftop, reflete essa tendência, ao aliar design, alta gastronomia e a exclusividade de uma vista panorâmica da capital.

“O Vistta tem se tornado um espaço de desejo de quem conhece a cidade. Une vivências exclusivas que atraem a atenção e promove ao turista uma experiência completa, vivenciando Fortaleza de um ponto de vista único”, complementa Daniel, que está à frente do Vistta, uma das casas do Grupo Austin.

Tradição e modernidade

Fortaleza também investe em eventos e atrações que reforçam seu apelo como destino turístico completo. Encontros corporativos, festivais e iniciativas que destacam a cultura cearense fazem parte de uma agenda que atrai públicos diversos e fomenta a economia local.

A liderança no turismo do Nordeste não é apenas um reflexo das paisagens paradisíacas de Fortaleza, mas também de uma cidade que soube se reinventar e oferecer experiências completas, promovendo um equilíbrio entre tradição e modernidade.

Com infraestrutura aprimorada, uma rica oferta de experiências culturais e gastronômicas, além de paisagens naturais de renome internacional, a capital cearense se prepara para a alta estação com perspectivas promissoras. “Fica claro que o crescimento e organização da cidade retroalimenta nossos negócios e os nossos negócios alimentam o turismo da cidade. Essa importante dinâmica amplia não apenas o potencial turístico mas valoriza setores estratégicos de Fortaleza.” Finaliza Meireles.

Postar um comentário

0 Comentários