Divulgação |
O início do ano está sendo especial para Cerbras e para as comunidades dos municípios de Itapajé, Irauçuba, Santa Quitéria, Frecheirinha, Cruzeta e Canindé. No último dia 7 de janeiro, a indústria, referência no ramo de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, realizou a doação de mais de 11 mil kg de alimentos e 214 brinquedos para essas cidades do interior cearense. Em sua quarta edição, a iniciativa fez parte da “Gincana do Bem”, ação conjunta organizada pelos colaboradores da empresa.
Os setores foram divididos em grupos que representam os valores da companhia, como ética, respeito, sustentabilidade, compromisso, responsabilidade e segurança. Cada equipe teve a função de arrecadar o maior número de alimentos não perecíveis e brinquedos. As cidades escolhidas para receber as doações ficam próximas às jazidas de onde a Cerbras extrai a matéria prima para sua produção.
“Acreditamos que o sucesso de uma empresa está intrinsecamente ligado ao bem-estar da comunidade onde ela está inserida. A solidariedade é o alicerce de uma sociedade mais justa e ao doar alimentos e brinquedos, estamos demonstrando que a indústria pode ser um agente de transformação social positiva”, destacou Ana Lúcia Mota, presidente da Cerbras.
Representantes de RH e dos setores de marketing, logística, financeiro, moagem, manutenção industrial, mineração, expedição e outros foram os responsáveis por realizar a doação dos suprimentos arrecadados entre as famílias dos municípios.
Sobre a Cerbras
Com mais de 30 anos investindo em profissionalismo e qualidade, o que já lhe rendeu certificações internacionais voltadas ao sistema de gestão e produtos, a Cerbras firma-se como uma indústria de excelência. Genuinamente cearense, a marca é referência no mercado de cerâmicas e porcelanatos de alto padrão, e atualmente exporta seus produtos para 32 países, incluindo o maior home center do mundo. A fábrica possui 119 mil m² de área e produz por ano 48 milhões de metros quadrados.
No segmento ambiental, a Cerbras adota diversas ações sustentáveis, como coleta seletiva e reciclagem, uso de energia solar, reuso de água tratada, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento sanitário doméstico e industrial, e reaproveitamento de ar quente. A empresa é pioneira na utilização do biogás nos processos de produção, e a única do segmento certificada com o selo ESG-FIEC.
0 Comentários