Getty Images/LATAM |
A LATAM Brasil acaba de colocar à venda em latam.com e demais canais as passagens aéreas para um voo extra semanal na rota São Paulo/Congonhas--João Pessoa, a ser operado entre 31 de maio e 28 de junho em aeronaves Airbus A319 ou A320 (para até 176 passageiros). A companhia decidiu ampliar a oferta para atender ao aumento da demanda por viagens à Paraíba durante as tradicionais festas juninas.
“O voo extra ajudará a abrir mais portas para as festas juninas do Nordeste brasileiro. Isso porque temos uma sólida operação no aeroporto de Congonhas, o nosso hub doméstico de conexões para os passageiros vindos das regiões Sul e Sudeste. Ao todo, vamos transportar até 38 mil passageiros para a Paraíba em junho", comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Com a frequência adicional, a LATAM passará de 7 para 8 voos semanais na rota São Paulo/Congonhas--João Pessoa. A Paraíba, vale lembrar, é um dos principais destinos de turistas brasileiros e estrangeiros no Nordeste, tradicionalmente conhecido por realizar o “Maior São João do Mundo”, evento oficial do calendário da Embratur.
O voo extra São Paulo/Congonhas--João Pessoa da LATAM decolará aos sábados às 12h e pousará no destino às 15h15. No sentido inverso, decolará de João Pessoa aos domingos às 7h20 e pousará em Congonhas às 10h50.
Além da rota São Paulo/Congonhas--João Pessoa, a LATAM opera regularmente as rotas Paulo/Guarulhos-João Pessoa (21 voos semanais), São Paulo/Congonhas-João Pessoa (7 voos semanais), Brasília-João Pessoa (14 voos semanais) e Rio de Janeiro/Galeão-João Pessoa (2 voos semanais).
O CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL
Com 39%¹ do mercado aéreo doméstico brasileiro, a LATAM encerrou 2024 na liderança do setor no País, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos nacionais.
Já nos voos internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior, mantendo a liderança com 23%¹ de participação neste mercado, segundo a ANAC.
Atualmente, a LATAM é a companhia aérea que mais investe para aumentar a oferta de assentos no Brasil. A empresa recebeu 25 novas aeronaves para sua frota brasileira desde o início de 2023, permitindo o acréscimo de 1,6 milhão de novos assentos no País neste período.
¹ RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
² ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
0 Comentários