![]() |
Divulgação |
A Heineken® foi eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo, de acordo com dados da Kantar Insights do Brasil, empresa multinacional especializada em percepções sobre o comportamento do consumidor. A informação foi revelada pela marca com base em um estudo de abrangência nacional realizado pela consultoria com homens e mulheres de 18 a 65 anos, das classes sociais ABC e consumidores de cerveja.
A Heineken está presente em 192 países ao redor do mundo, sendo o Brasil o maior mercado do mundo e também o maior produtor da cerveja. A marca mantém um compromisso global com a qualidade, utilizando a mesma receita com os mesmos ingredientes naturais de alta qualidade há mais de 150 anos em todos os lugares. A combinação da exclusiva levedura A, tendo sua fermentação em tanques horizontais e sendo uma puro malte produzida com energia verde* garante o sabor único que a caracteriza e diferencia das demais.
“O Brasil segue sendo uma referência para a nossa sede global, que reconhece anualmente a excelência de nossa operação por meio de prêmios de qualidade”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil. “Temos muito orgulho de dizer que o brasileiro hoje consome uma cerveja muito melhor do que antes da chegada da Heineken. O brasileiro experimentou, tomou uma, duas vezes, e transformou seu paladar. Hoje, o padrão de qualidade é o sabor de Heineken”, completa.
“O ano de 2024 foi mais um período de grandes conquistas para a nossa verdinha. Estamos felizes com todo o trabalho que vem sendo desenvolvido. Nosso objetivo é continuar oferecendo produtos de alta qualidade, de modo a propiciar experiências autênticas e memoráveis para nossos consumidores, o que só é possível graças a eles. A Heineken é uma cerveja diferente, única, que conquista o paladar do brasileiro. São nossos atributos, propósito, ingredientes e processos de produção que a tornam úinica”, afirma Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de marketing da Heineken no Brasil.
A Heineken é uma cerveja puro malte produzida com energia verde*, ou seja, energia proveniente de fontes renováveis, utiliza apenas ingredientes 100% naturais, produção em tanques horizontais e uma levedura exclusiva tipo A. A tradição e sabor icônico da Heineken vêm de sua simplicidade, qualidade e dedicação ao processo produtivo, que segue a mesma fórmula há mais de 150 anos em todos os lugares do mundo. São seus atributos, propósitos e processos de produção que a tornam única com seus ingredientes e reconhecida em diferentes prêmios de qualidade.
A Heineken® se mantém como a número 1 no ranking de cervejas pelo quarto ano seguido desde o primeiro trimestre de 2021, quando ultrapassou todas as outras marcas na categoria, com o seu sabor incomparável que só Heineken tem.
Energia verde = energia renovável.
*Fonte: Kantar Insights do Brasil – BGS Beer 2024, realizado entre janeiro de 2024 a dezembro de 2024, com público-alvo: 20.314 consumidores, Homens e Mulheres, 18 a 65 anos, classes ABC, amostra nacional, que tenham consumido cerveja no último mês.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Para obter mais informações, acesse o site e siga-nos no Instagram e LinkedIn.
Heineken 0.0
A Heineken 0.0 é a versão zero álcool da cerveja premium mais vendida do Brasil. Desenvolvida em 2017, na Holanda, a Heineken 0.0 também possui a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool. Produzida com uma receita exclusiva para um sabor distinto e equilibrado, a zero álcool traz o sabor inconfundível da tradicional Heineken® e permite que o consumidor desfrute de uma cerveja Heineken® a qualquer hora do dia, brindando e socializando, além de atingir um novo target que procura por um lifestyle mais equilibrado. Em 2023, Heineken 0.0 foi a cerveja zero mais vendida no mercado brasileiro, segundo dados apurados pela NielsenIQ, empresa líder mundial no fornecimento da visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor.
0 Comentários