![]() |
Divulgação |
Companhia aérea que mais investe em voos, assentos e serviços aéreos no Brasil, a LATAM decidiu estender a operação de quatro voos semanais da rota Juazeiro do Norte-Fortaleza, inicialmente planejada para operar diariamente e somente na alta temporada de junho a agosto. O investimento visa atender a demanda por viagens aéreas na região do Cariri, no sul do Ceará, com aeronaves Airbus da família A320 capazes de acomodar até 180 passageiros. As passagens aéreas para todos os novos voos na rota estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.
"Ampliamos a rota porque ela facilita o acesso ao Cariri, consolidando Juazeiro do Norte como um ponto logístico estratégico para toda essa região. É compromisso da LATAM permanecer atenta a todas as oportunidades para contribuir significativamente com o desenvolvimento econômico do Ceará e do Nordeste", avalia Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Conforme anunciado, a LATAM vai operar entre 23 de junho e 10 de agosto a rota Juazeiro do Norte-Fortaleza diariamente com decolagem do Cariri às 12h (hora local) e da capital cearense às 14h20 (hora local). Agora, a companhia confirma que também vai operar a rota entre 12 de agosto e 25 de outubro com quatro voos semanais, sempre às terças, quartas, sábados e domingos. Nesse período, os voos decolarão de Juazeiro do Norte às 12h (hora local) e de Fortaleza às 14h20 (hora local).
A LATAM é atualmente a maior operadora do aeroporto de Fortaleza, conectando a capital cearense a outros 13 aeroportos do Brasil por meio de mais de 150 voos (pousos e decolagens) por semana. Adicionalmente, já opera as rotas Juazeiro do Norte-Guarulhos (10 voos por semana) e Jericoacoara-Guarulhos (10 voos por semana).
No mercado internacional, a LATAM opera atualmente a rota Fortaleza-Miami (2 voos por semana) e já anunciou que vai operar a rota Fortaleza-Lisboa entre 7 de abril e 20 de outubro deste ano. Trata-se do primeiro voo direto da companhia entre o Nordeste e a Europa desde 2009.
O CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL
Nos últimos dois anos, a frota da LATAM no Brasil cresceu 13%, como resultado do recebimento pela companhia de 25 novas aeronaves direto de fábrica desde janeiro de 2023. Como consequência, a LATAM é atualmente a empresa aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no país, com voos para 54 aeroportos em território nacional. Em 2025, a LATAM prevê um crescimento de até 8% na sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Brasil. Além de Fernando de Noronha (PE) e Ribeirão Preto (SP), a empresa vai inaugurar neste semestre operações regulares em Pelotas (RS).
Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Para 2025, já anunciou que vai começar a operar a rota Fortaleza-Lisboa durante a alta temporada.
O número de funcionários da LATAM no Brasil também cresceu 14% nos últimos dois anos e alcançou a marca de 20,5 mil colaboradores. Em janeiro de 2025, a companhia deu início no país às aulas da primeira turma de 70 bolsistas da Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação. Em fevereiro, abriu novo processo seletivo para contratar mais 900 tripulantes no Brasil.
Como consequência dos seus investimentos em pessoas, produto, tecnologia, frota e voos, a LATAM lidera a aviação brasileira doméstica e internacional desde 2021, segundo a Anac. Entre os viajantes corporativos, a LATAM também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.
*ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
0 Comentários