![]() |
| Foto: Alex Hermes |
Em comemoração aos seus 20 anos de existência, a Cia. Dita realiza a circulação de uma mostra especial de repertório, trazendo ao público de Fortaleza uma seleção de espetáculos icônicos que marcaram sua trajetória na dança contemporânea. O projeto inclui seis apresentações gratuitas, além de duas oficinas, sendo uma de dança clássica para iniciantes e pessoas sem experiência, no Theatro José de Alencar, com a bailarina Wilemara Barros e uma no formato de encontro dialógico, com alunos do Curso Técnico em Dança do Centro Cultural Bom Jardim, abordando o discurso antirracista em composições em dança, também conduzida por Wilemara Barros e com a participação do coreógrafo Fauller.
“O projeto busca resgatar momentos importantes da trajetória da companhia, promover formação artística, gerar emprego e renda para profissionais do setor e estimular novas investigações coreográficas, especialmente entre jovens artistas da periferia de Fortaleza”, afirma Fauller.
A programação contempla três espetáculos distintos, apresentados em diferentes espaços culturais da cidade. O espetáculo "Mulata" será exibido nos dias 6 e 7 de junho, às 16h30, no Foyer do Theatro José de Alencar. Criado por Fauller há 11 anos em celebração aos 50 anos de Wilemara Barros, a obra reflete sobre a desconstrução da estética clássica da dança e terá suas últimas apresentações, encerrando um ciclo significativo na carreira da artista.
Já o espetáculo "INC." retorna ao palco em edição especial de 20 anos, nos dias 14 e 15 de junho, às 19h, no Hub/Porto Dragão. Com estreia em 2005, a obra aborda consumismo, relações superficiais e distorção da autoimagem, além de possuir uma forte essência teatral, o que a tornou uma das produções mais emblemáticas da companhia.
Por fim, o primeiro compartilhamento público do processo de criação de "Tudo Sobre Nós Dois" nos dias 21 e 22 de junho, às 19h, no Teatro Dragão do Mar, trazendo uma reflexão sobre a parceria artística e de vida de Wilemara Barros e Fauller. A obra, em construção, mistura realidade e ficção em uma construção imagética provocadora e, após a apresentação, os artistas promoverão uma conversa com o público.
![]() |
| Foto: Luciano Gomes |

.jpg)
0 Comentários