Paula Yemanjá apresenta o seu projeto "Mnemosine: Porque a memória é feminina" neste domingo (20) na Caixa Cultural

 

Divulgação

Neste domingo, 20 de julho, a Caixa Cultural Fortaleza promove uma programação especial e gratuita para todas as idades. Às 17h, a atriz Paula Yemanjá apresenta a contação de histórias "Mnemosine: Porque a memória é feminina", que convida o público a refletir sobre a memória por meio de um jogo com cartas ilustradas com mulheres marcantes da história.

A atividade celebra a oralidade e o poder das memórias femininas, proporcionando ao público uma vivência sensível e inclusiva. O espetáculo se desenvolve a partir de um jogo de memória com cartas ilustradas com imagens de mulheres marcantes, figuras históricas e personagens simbólicas que contribuíram de forma significativa em diversas áreas. A partir dessas referências, Paula Yemanjá constrói narrativas inspiradas nas trajetórias de vida dessas personagens.

Além da atividade, o público pode visitar a instalação "A Casa de Todos", em exibição na sede da Caixa Cultural, na Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema. A mostra funciona de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 19h.

Para os apaixonados por crochê, a oficina "Conexão com Fios", com a artista cearense Maria Coelho, acontece nos dias 23 e 25, e 24 e 26 de julho, das 10h às 13h. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da CAIXA Cultural. As inscrições são gratuitas.

Postar um comentário

0 Comentários