Internacionalização do mercado de beleza nacional: Beauty Fair promove rodadas de negócios durante a feira

 

Imagem: iStock.

Do dia 06 a 09 de setembro, o Expo Center Norte será palco de mais uma Beauty Fair. Em 2025, a maior feira de beleza das Américas celebra 20 anos e, para marcar essa edição histórica, a programação da Beauty Fair conta com ações imperdíveis das mais de 2 mil marcas expositoras.

Além de ser uma ótima oportunidade de networking, assistir a palestras, congressos e workshops, as marcas expositoras também possuem a oportunidade de espaço para fazer negócios, inclusive, visando o mercado internacional. Para ser uma ponte e agir como um facilitador, a Beauty Fair irá promover durante os quatro dias de feira, rodadas de negócios para marcas exportadoras – ou que têm esse desejo em seu plano de expansão – potencializando o desempenho da indústria de beleza nacional.

Em parceria com a Beautycare Brazil, programa entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Beauty Fair contará com a presença de 30 compradores da América Latina, chamados buyers. Dos 30 nomes, 10 estão sendo financiados pelo Beautycare Brazil.

Os compradores se encontrarão com os representantes das marcas brasileiras para realizarem reuniões de 30 minutos para que cada empresa apresente seu portfólio de produtos, plano de expansão e para que possam conhecer os compradores.

A edição da Beauty Fair de 2024 contou com 24 compradores e 92 empresas brasileiras participantes, sendo elas: 62% de produtos capilares, 29% de produtos de skincare, 28% de produtos de estética e 25% de produtos naturais. 54% se dirigiam ao mercado semi prestígio e 50,8% se dirigiam ao mercado massivo.

As rodadas de negócio do ano passado resultaram em 702 reuniões realizadas e 387 empresas contatadas com foco Latam. Todos os compradores consistiam em importadores/distribuidores de cosméticos para o canal profissional e varejo, lojas especializadas em cosméticos, redes de farmácias, importadores de produtos de perfumaria e cosméticos, importadores de acessórios e produtos para salões de beleza e, por fim, supermercados.

Em 2025, o foco das rodadas de negócio continua sendo Latam, com compradores convidados da Colômbia, Chile, México, Argentina, Equador, Peru, Panamá, Uruguai e Costa Rica.

O foco da Beauty Fair em países latam resulta do forte crescimento que essa área representa para o setor de beleza global. Dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, mostram que, em 2024, a América Latina ultrapassou os 30% de crescimento, reforçando a potência dos mercados locais, com destaque para México e Brasil.

Este crescimento é impulsionado pela inovação, aumento do consumo de skincare, produtos capilares, produtos multifuncionais, e por uma maior exigência do consumidor latino-americano por produtos de qualidade e personalizados.

“As rodadas de negócio são uma grande oportunidade para marcas nacionais que visam a exportação e expansão de sua empresa. Também é uma forma de posicionar cada vez mais o mercado brasileiro como referência no setor”, afirma Patrizia Battaglia, Gerente de Novos Negócios da Beauty Fair CO.

Sobre a Beauty Fair CO.

A Beauty Fair CO. é uma plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento voltada ao varejo, indústria e profissionais do setor de beleza. Responsável pela maior feira de beleza das Américas, a empresa lidera projetos estratégicos como Líderes de Perfumaria, Beauty Show Make&Nails, Hair Summit e Barber Week, impulsionando conexões e oportunidades em toda a cadeia do mercado.

Com atuação também no cenário internacional, a Beauty Fair Co fortalece a exportação de cosméticos e promove a geração de novos negócios por meio de parcerias com feiras globais. Em expansão regional, a empresa avança com edições da Professional Fair em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, consolidando sua presença em diferentes praças do país.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral).

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.


 

Postar um comentário

0 Comentários