Fugini celebra o Dia do Macarrão com dado inusitado: sua produção anual renderia 2 bilhões de pratos ao molho

 

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O brasileiro ama macarrão - e molho de tomate é o par inseparável dessa paixão. Para marcar o Dia Mundial do Macarrão, celebrado em 25 de outubro, a Fugini, líder em atomatados no Brasil, revela um dado curioso: com sua produção anual de mais de 200 mil toneladas de tomates, seria possível preparar cerca de 2 bilhões de pratos de macarrão, o suficiente para servir 10 vezes a população brasileira em um jantar coletivo.

Na linha de atomatados, a marca atua com molhos básicos e especiais, produzidos a partir de duas bases: a polpa crushed (com pedaços de tomate) e a lisa (ideal para molhos homogêneos). Cada lote passa por processos de seleção, lavagem, preparo e envase automatizado, assegurando textura, cor e sabor consistentes - pilares que reforçam o padrão de excelência da marca.

Os molhos de tomate, já vêm prontos para uso, bastando aquecer e adicionar à receita. São produtos cuidadosamente temperados, que unem praticidade e sabor para facilitar o dia a dia do consumidor. Já o extrato de tomate e a passata rústica são elaborados apenas com tomate, sem adição de temperos, ideais para quem prefere personalizar o preparo conforme seu paladar. O extrato apresenta textura lisa, enquanto a passata contém pedaços de tomate, preservando a rusticidade do fruto.

Toda a linha de atomatados Fugini é sem conservantes, sem açúcar, sem gorduras e com redução de sódio, reforçando o compromisso da marca com a qualidade, a saudabilidade e o sabor em cada produto.

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Nas redes, o chef Endrik Rafael (@endrikbr), destaque do MasterChef Brasil 2023, apresenta uma receita especial e exclusiva desenvolvida com a Passata Rústica Fugini, em celebração ao Dia Mundial do Macarrão. A criação homenageia esse prato universal com um toque brasileiro, reforçando o estilo autêntico do chef e sua parceria com a marca na promoção da cultura gastronômica nacional.
 
Endrik Rafael ficou conhecido nacionalmente ao participar da 10ª edição do MasterChef Brasil, onde sua trajetória como cozinheiro autodidata emocionou público e jurados. Natural de Americana (SP) e criado em Sorocaba, é formado em design gráfico, mas encontrou na gastronomia sua verdadeira vocação.. Com presença marcante nas redes sociais, compartilha receitas que unem afeto, técnica e brasilidade, como o biscoito recheado com Amendocrem e o bolinho de costela com condimentos Biquinho, desenvolvidos em parceria com a Fugini. Sua atuação reforça o compromisso da marca em destacar talentos que inspiram e promovem a cultura gastronômica brasileira com autenticidade e inovação.

Sobre a Fugini

A Fugini é uma empresa brasileira de alimentos, líder nos segmentos de molhos de tomate e vegetais, que iniciou sua trajetória há quase 30 anos na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo. Com atuação totalmente voltada ao mercado nacional, seus produtos estão presentes em todas as regiões do país. Atualmente, a companhia opera com duas unidades fabris equipadas com modernos sistemas de automação: uma em Monte Alto (SP) e outra em Cristalina (GO), inaugurada em 2010 e com 33 mil metros quadrados de área construída. Guiada pelos pilares de inovação, sustentabilidade, saudabilidade e excelência, a Fugini foi pioneira no lançamento de embalagens do tipo sachê para a linha de atomatados - uma das mais eficazes e seguras para a preservação dos alimentos - e a primeira no mundo a embalar vegetais nesse formato. Comprometida em oferecer produtos saudáveis e com rótulo limpo (clean label), a empresa não utiliza conservantes artificiais e promoveu a redução de sal, açúcar e gordura na maioria de suas formulações. Seu portfólio inclui molhos de tomate, vegetais em sachês e latas, molhos especiais, condimentos e outros itens desenvolvidos sob rigorosos padrões de qualidade e segurança alimentar.






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