Kolene lança linha com óleos africanos assinada por Camilla de Lucas

 

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Referência em tratamento capilar para fios com curvaturas há 50 anos, Kolene, marca da Flora, apresenta ao mercado a nova linha Kolene Nutri Bond by Camilla de Lucas, que combina o poder dos óleos africanos com uma exclusiva tecnologia bioestimuladora de crescimento dos fios, que promove cabelos 5X mais fortes e resistentes quanto a quebra1, 48h de nutrição duradoura1 e 50% menos frizz. 

Cocriada com a digital influencer a partir de uma viagem para África do Sul realizada para conhecer matérias primas que são utilizadas ancestralmente, a linha é composta por Shampoo, Supercondicionador 2 em 1, Máscara com efeito teia, Leave-in com ação anti-encolhimento e proteção térmica, e Goma Ultraformatadora, que oferece até 96 horas de definição¹, ação anti-encolhimento, acelerador de secagem e proteção térmica.  

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De acordo com Cintia Fuchs, Diretora de P&D da Flora, a novidade nasceu da busca por soluções que realmente atendam às necessidades dos consumidores. “Juntamente com a Camilla, nossa equipe analisou tendências e ingredientes tradicionais da África, selecionando os óleos eficientes para potencializar resultados reais no dia a dia. A tecnologia bioestimuladora foi desenvolvida a partir da combinação de poderosos ativos, que possuem propriedades nutritivas e funcionam como um booster para bioestimular o crescimento dos fios tornando-os mais fortes e saudáveis”, afirma a diretora. 
 
Os Óleos Africanos presentes nas fórmulas contribuem para a formação de um filme protetor que facilita o desembaraço, aumenta a elasticidade dos fios e deixa os cabelos macios, hidratados e nutridos. Os produtos foram desenvolvidos para proporcionar brilho intenso, fios alinhados e maleáveis, com capacidade de controlar volume e frizz,
mesmo em condições de alta umidade. 
 
“Esse lançamento é resultado de uma análise profunda das principais necessidades das consumidoras crespas e cacheadas e de uma parceria genuína com a Camilla, que contribuiu com sua vivência e conhecimento. A viagem à África do Sul foi fundamental para, além de inspirar os ativos e a narrativa da linha, enaltecer um conhecimento ancestral pouco mencionado no mercado de Hair no Brasil. Nosso desafio foi conectar o poder e história por trás de óleos seculares à tecnologias super relevantes para as consumidoras com curvaturas e pouco ofertadas no mercado massivo, como a Ação Anti-encolhimento e o Acelerador de Secagem”, afirma Paula Machado, Gerente Executiva de Marketing de Kolene.  
 
A criação da linha também reflete a história de proximidade entre a marca e Camilla que, ao longo dessa parceria, trouxe seu olhar pessoal, experiências, vivências e trocas com seu público, ajudando a transformar a colaboração em um projeto que traduz tanto sua trajetória, quanto a essência de Kolene. 
 
“Para mim, essa linha vai além de produtos para cabelos: ela foi criada para entregar autoestima, representatividade e a valorização dos nossos cabelos naturais. Estar ao lado de Kolene é mostrar que é possível unir tradição, inovação e ancestralidade em produtos que conversam diretamente com a realidade de quem tem fios com curvatura”, conta Camilla de Lucas, embaixadora de Kolene. 
 
Os produtos vão estar disponíveis em perfumarias, farmácias e marketplaces com preços a partir de R$ 17,50 até R$ 39,00. 
 
1 Teste instrumental com o uso da linha completa. 
2 Resultado obtido por meio de teste instrumental, com o uso da linha completa, comparado com shampoo sem agentes condicionantes. 
 
Sobre Kolene  

Referência em tratamento capilar para fios com curvaturas há 50 anos, Kolene oferece produtos para todas as etapas de haircare, da lavagem à finalização, em oito linhas: Original, Curvaturas, Cronograma, Super Finalizadores, Danos Extremos, Cachinhos, Baby e Nutri Bond by Camilla de Lucas. Uma das pioneiras na fabricação de cremes para pentear no país, a marca pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos, higiene pessoal e limpeza.   
 
Sobre a Flora  

Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há mais de quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm. Possui unidades industriais em Goiás, Santa Catarina, Alagoas e São Paulo e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Santa Catarina e São Paulo. Seus mais de 500 produtos estão presentes em pontos de venda de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor.  


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