![]() |
| Divulgação |
Promovida pela Secretaria da Proteção Social (SPS), a 6ª edição do Ceará Moda Acessível acontece nesta sexta-feira (28), às 14h30, no RioMar Kennedy. O desfile reúne peças criadas por estudantes e profissionais de moda e destaca a importância de desenvolver roupas que aliem autonomia, conforto e representatividade para pessoas com deficiência.
Ao todo, serão 10 estilistas, entre estudantes e profissionais, que levam à passarela 13 looks pensados para promover autonomia, conforto e representatividade. A ação busca estimular a criação de peças que considerem as necessidades reais de pessoas com diferentes deficiências, unindo estética e funcionalidade em atividades diárias.
Além das criações dos estilistas, o evento conta com participação de modelos com diferentes tipos de deficiência, e com o trabalho de alunos dos cursos de Maquiagem, Cabeleireiro e Fotografia, todos atendidos pelo Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid), coordenado pela SPS.
O resultado do concurso será anunciado durante o evento e premiará três estilistas, com valores entre R$ 2 mil e R$ 4 mil.
Sobre o Cepid
O Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid) atua em três áreas de atuação: capacitação, inserção no mercado de trabalho e esporte. De janeiro a outubro de 2025, 381 pessoas foram qualificadas através do Centro; 122 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho, das quais 82 foram PCDs (67%); e uma média de 117 pessoas foram atendidas mensalmente em nove atividades de paradesporto.
SERVIÇO:
6º Concurso Ceará Moda Acessível
Data: sexta-feira, 28 de novembro
Horário: 14h30
Local: RioMar Kennedy – Praça de Eventos 2, ao lado da Praça de Alimentação (Av. Srg. Hermínio Sampaio, 3100 – Pres. Kennedy)
Acesso gratuito.
.png)
0 Comentários