![]() |
| Divulgação |
Fortaleza renova sua presença no Ceará Natal de Luz, que chega à 29ª edição em 2025. O evento, realizado pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e pela CDL de Fortaleza, terá início em 27 de novembro, às 17h, na Praça do Ferreira. Nesta edição, o tema escolhido é “Solidariedade, a magia que faz o Natal brilhar”, ressaltando valores como união, empatia e cuidado.
Com suas tradicionais kombis iluminadas, Fortaleza acompanha o coral itinerante em diferentes roteiros pela cidade, espalhando encanto e emoção até o dia 21 de dezembro. As ativações da marca também prometem envolver o público com interações lúdicas, brincadeiras e brindes especiais, reforçando o convite para que famílias e amigos vivam juntos o período natalino.
A programação se estende por diversos pontos da capital, incluindo a Praça Portugal, que entre os dias 12 e 14 de dezembro receberá apresentações musicais, espetáculos teatrais e shows de artistas locais. O público poderá prestigiar nomes como Ricardo Black, Brenda Rio, Christmas Jazz Band e o Coral da M. Dias Branco. O encerramento oficial acontece em 14 de dezembro, às 20h20, com homenagem ao compositor e arquiteto Fausto Nilo, figura central da cultura cearense.
Além das caravanas e apresentações, o Ceará Natal de Luz mantém iniciativas tradicionais como a Campanha pelo Verde, que distribuirá 150 mil mudas de árvores ornamentais e frutíferas em troca de garrafas PET, e a decoração temática inspirada em anjos, símbolo da solidariedade.
Ao participar de mais uma edição, a marca Fortaleza reforça seu posicionamento “O Amor Fortalece”, celebrando a magia do Natal e intensificando os laços de afeto com o consumidor cearense.
"Participar mais uma vez do Natal de Luz do Ceará é motivo de muito orgulho para nós. Este evento traduz características que fazem parte da essência da marca Fortaleza, como a união e o afeto, tornando o período ainda mais especial para as famílias cearenses." - comenta Charles Wenderson, Gerente de Marketing da marca Fortaleza.
Sobre a Fortaleza
Com mais de 70 anos de tradição, a marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco. Hoje já são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há anos, a marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 14 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e Las Acacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
.jpg)
0 Comentários