.png) |
| Divulgação |
O KFC, uma das maiores redes de frango frito do mundo, lança em parceria com a Coca-Cola sua campanha nacional de Natal, que estará em vigor entre 17 de dezembro e 6 de janeiro em todas as lojas da marca no Brasil. A iniciativa foi desenvolvida colocando o compartilhamento no centro da proposta e conta com combos festivos que reúnem sanduíches, tiras de frango e balde de batata acompanhados de refrigerantes de 900ml, além de copos colecionáveis oferecidos como brinde, nos quais a bebida é servida diretamente neles reforçando a experiência.
Os combos da ação incluem: uma opção com três sanduíches, oito tiras, balde de batata e refrigerante de 900ml no valor de R$ 99,90; e outra com quatro sanduíches, oito tiras, balde de batata e dois refrigerantes de 900ml por R$ 119,90, ambos acompanhados dos copos exclusivos que trazem elementos gráficos inspirados no Natal, combinados à identidade visual do KFC e da Coca-Cola, criando um objeto que se torna imediatamente reconhecível, além do acabamento resistente, ideal tanto para acompanhar as refeições quanto para serem mantidos como lembrança.
.png) |
| Divulgação |
Segundo Fernanda Harb, diretora de Marketing do KFC Brasil, a parceria traduz o papel das marcas nos momentos de encontro. “O KFC e a Coca-Cola sempre fizeram parte de ocasiões de celebração, e o Natal é a expressão máxima desse espírito de compartilhar. Ao desenvolver combos pensados para dividir e copos tratados como objetos de desejo, buscamos unir experiência, conveniência e memória afetiva”.
Catarina Lopes, Diretora de Marketing da marca Coca-Cola no Brasil, também comenta sobre a parceria. “Para nós, a magia do Natal acontece quando criamos experiências que aproximam as pessoas. A Coca-Cola tem uma relação histórica com essa data e, ao longo das décadas, ajudou a construir um imaginário afetivo que une famílias, desperta encantamento e inspira celebração. Estar ao lado de parceiros que compartilham desses mesmos valores, como o KFC, torna esse momento ainda mais especial.”
A escolha por formatos pensados para dividir acompanha o propósito das marcas e o comportamento do consumidor no fim do ano, quando refeições coletivas ganham protagonismo.
Sobre o KFC (Kentucky Fried Chicken)
Rede de restaurantes de origem norte-americana, fundada em 1952 pelo Coronel Sanders, em Kentucky, o KFC está entre as marcas mais valiosas do mundo e é líder no segmento de frango frito. A marca é especialmente conhecida pelos icônicos baldes, além de sanduíches suculentos, ambos preparados com a Receita Crocante ou Receita Secreta, feita à base de onze especiarias e guardada até hoje em um cofre em Louisville. No Brasil, a história do KFC começou em 2006. A partir de 2019, a marca passou a ser operada pela International Meal Company. Já em 2025, foi criada uma joint venture com a KSR Master Franquia e a Kentucky Foods Chile, criando a Horizonte Restaurantes - estrutura responsável por reunir todos os ativos e impulsionar o desenvolvimento da rede no país. Hoje, o KFC conta com mais de 230 unidades no Brasil, em um modelo de negócio que mescla lojas próprias e franquias. Globalmente, a marca está presente em mais de 145 países e ultrapassa 29 mil operações.
Sobre a Coca-Cola Company
A Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo.
0 Comentários