CREA-CE promove networking, desenvolvimento de carreira e liderança feminina na engenharia

Divulgação

 

No último sábado, 9, o Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-CE promoveu um evento marcante para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Realizado no Café Viriato, em Fortaleza, o encontro reuniu dezenas de engenheiras, agrônomas e geocientistas em torno do tema central "Networking, Desenvolvimento de Carreira e Liderança Feminina na Engenharia".

A palestra, conduzida pela Conselheira Federal Ana Adalgisa Dias Paulino, ex-presidente do Crea-RN e atual conselheira Federal, abordou os desafios e oportunidades para mulheres nas carreiras do CREA (Engenharia, Agronomia e Geociências) no contexto da sustentabilidade. A Engenheira Civil Maruzia Viana, especialista em sustentabilidade, energias renováveis e estratégia de suprimentos, também compartilhou sua expertise.

O presidente do Crea-CE, Fernando Galiza, abriu o evento destacando os avanços e conquistas do Programa Mulher do Crea-CE. Ele ressaltou o papel crucial das engenheiras, agrônomas e geocientistas na engenharia, reconhecendo a importância do evento para a valorização das mulheres no setor. "O evento foi crucial para valorizar o papel das mulheres na engenharia. Como esposo de uma engenheira civil e mentorado de uma colega engenheira no início da minha carreira, reconheço a significativa contribuição feminina na minha vida e a importância das engenheiras, geólogas e tecnólogas na engenharia. Tivemos um evento sensacional de muito aprendizado com duas mulheres renomadas que mostraram o alcance feminino no setor.", afirmou Galiza.

A coordenadora do Programa Mulher do Crea no Ceará, Engenheira Civil Ana Beatriz, compartilhou insights sobre a origem e o histórico do Dia Internacional da Mulher, além de detalhes sobre as ações do Comitê Gestor. A Engenheira Civil Luine Vieira, da Inspetoria de Tianguá, representou as profissionais do Crea-CE que atuam no interior do estado.

"Nesse evento conseguimos trazer palestras com o objetivo de abordar desafios e oportunidades para mulheres em suas carreiras. Falamos sobre as mulheres precursoras nas profissões e no sistema. Estamos desafiando estereótipos e expandindo limites das profissões, promovendo carreiras, quebrando barreiras para focar na situação do empoderamento feminino. Esse espírito de união é que queremos ter como foco no nosso programa Mulher Crea-Ce e promover a sororidade e a equidade entre a gente.", declarou Roselena Barreto Cavalcante - Coordenadora Adjunta Programa Mulher Crea-CE.

O evento contou com a presença da Mútua, da Associação de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências do Ceará (AMEAG-CE), do Instituto de Engenharia Tecnologia e Inovação (IETI) e do INBEC, marcando o primeiro grande encontro promovido pelo Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-CE em 2024.


Postar um comentário

0 Comentários