Especialista lista dicas e fala sobre cuidados na hora de realizar uma reserva de hotel

Divulgação

 

De acordo com pesquisa realizada pelo Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, dos 500 brasileiros entrevistados de todas as idades, classes sociais e regiões do país, 54% pretendem investir em viagens em 2024. Mesmo diante de um receio decorrente da crise no setor no final do ano passado, a população está propensa a retornar o investimento na área, seja para lazer ou para trabalho.

Para João Câncio, CEO da OurTrip, empresa brasileira destinada à reservas de hotéis em todo o mundo, o receio é totalmente compreensível: “Viajar conecta pessoas. Seja a passeio ou a trabalho, sozinho ou em família, todos querem experiências e memórias positivas. Existe todo um investimento financeiro e de tempo em volta de uma viagem, além de expectativa e planejamento para que ela aconteça”.

Diante disso, João compartilha dicas e cuidados que são essenciais na hora de realizar a reserva de hotel para a viagem tão aguardada, a fim de obter uma programação tranquila e segura.

“O primeiro passo é definir qual o propósito do hotel naquela viagem. Servirá como um local seguro e confortável para descanso ou como um local a ser aproveitado como parte da experiência de viagem? Também é importante definir o quanto você está disposto a investir na hospedagem e o que será priorizado: conforto? localização? custo?”, pontua o CEO.

Em relação à plataforma, o CEO ressalta: “O viajante deve buscar conhecer a empresa que oferece o serviço e pesquisar sobre a satisfação dos clientes. É primordial que ele se informe sobre o local (hotel/pousada) onde quer se hospedar, para confirmar se a localização é correta e está alinhada ao propósito de sua viagem, verificar se tem taxas extras e tirar dúvidas mais específicas. Todo detalhe conta”.

A tendência para este ano segue um crescimento do setor, o que interfere em outras áreas que fazem a economia brasileira girar. Como avalia João, ter profissionais altamente capacitados e o compromisso com a satisfação do cliente é o ponto de partida para todo e qualquer negócio que visa o sucesso.


Postar um comentário

0 Comentários