Divulgação |
De acordo com pesquisa realizada pelo Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, dos 500 brasileiros entrevistados de todas as idades, classes sociais e regiões do país, 54% pretendem investir em viagens em 2024. Mesmo diante de um receio decorrente da crise no setor no final do ano passado, a população está propensa a retornar o investimento na área, seja para lazer ou para trabalho.
Para João Câncio, CEO da OurTrip, empresa brasileira destinada à reservas de hotéis em todo o mundo, o receio é totalmente compreensível: “Viajar conecta pessoas. Seja a passeio ou a trabalho, sozinho ou em família, todos querem experiências e memórias positivas. Existe todo um investimento financeiro e de tempo em volta de uma viagem, além de expectativa e planejamento para que ela aconteça”.
Diante disso, João compartilha dicas e cuidados que são essenciais na hora de realizar a reserva de hotel para a viagem tão aguardada, a fim de obter uma programação tranquila e segura.
“O primeiro passo é definir qual o propósito do hotel naquela viagem. Servirá como um local seguro e confortável para descanso ou como um local a ser aproveitado como parte da experiência de viagem? Também é importante definir o quanto você está disposto a investir na hospedagem e o que será priorizado: conforto? localização? custo?”, pontua o CEO.
Em relação à plataforma, o CEO ressalta: “O viajante deve buscar conhecer a empresa que oferece o serviço e pesquisar sobre a satisfação dos clientes. É primordial que ele se informe sobre o local (hotel/pousada) onde quer se hospedar, para confirmar se a localização é correta e está alinhada ao propósito de sua viagem, verificar se tem taxas extras e tirar dúvidas mais específicas. Todo detalhe conta”.
A tendência para este ano segue um crescimento do setor, o que interfere em outras áreas que fazem a economia brasileira girar. Como avalia João, ter profissionais altamente capacitados e o compromisso com a satisfação do cliente é o ponto de partida para todo e qualquer negócio que visa o sucesso.
0 Comentários