Divulgação Azul |
A Azul, líder em número de voos e destinos no Brasil, acaba de completar 13 anos de operações na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Durante este período, a companhia realizou mais de 26 mil voos e transportou 1,4 milhão de Clientes a partir do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente/Adhemar de Barros, colaborando com o desenvolvimento econômico e turístico da região.
A companhia realiza, em média, 28 voos por semana, conectando o município com importantes destinos, como Porto Seguro (BA), Natal (RN) e Campinas (SP), principal hub da Azul e de onde os Clientes podem se conectar com outros 60 destinos, inclusive internacionais, como Paris (França), Lisboa (Portugal), Orlando e Fort Lauderdale, ambos nos Estados Unidos.
Para Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, as operações sempre foram marcadas por um compromisso contínuo com a conectividade e o desenvolvimento local. "Desde o início, em 2011, a Azul desempenhou um papel crucial na conectividade regional e na expansão do transporte aéreo no país, especialmente nesta região, considerada uma das mais movimentadas do interior de São Paulo", afirma Vitor.
Operação no interior Paulista
A Azul nasceu em Campinas, no aeroporto de Viracopos, no qual iniciou seus voos em 15 de dezembro de 2008. Hoje, o aeroporto é o principal hub da companhia. Além de Presidente Prudente e Campinas, a Azul também opera nas cidades de Araçatuba, Bauru, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller's Choice Awards.
0 Comentários