Divulgação Azul |
A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, tem unido esforços não apenas entre suas equipes e unidades de negócios, mas também junto a seus parceiros para acelerar a ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul.
Para cumprir, em tempo recorde, a entrega de todas as doações recebidas em seus mais de 500 postos de arrecadação – ou seja, suas bases nos aeroportos, seus hangares e suas lojas da Azul Cargo e da Azul Viagens pelo país --, a companhia precisou ir além da ampla capilaridade da sua malha aérea, da diversidade de sua frota e das centenas de voos extras especialmente dedicados à essa missão.
As equipes das áreas na Azul que cuidam de aeroportos e cargas trabalharam em um plano paralelo para garantir que o transporte de mantimentos, itens essenciais e todo o tipo de donativos também pudesse ser feito por terra e pelo mar. E, com a ajuda de parceiros – que ofereceram o serviço gratuitamente ou a preço de custo – e também dos serviços da Marinha do Brasil, caminhões e containers com boa parte das toneladas doadas conseguiram chegar até os desabrigados do Sul do país, por rodovias e por via marítima.
Segundo Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul, responsável pela coordenação deste trabalho, essa mobilização e apoio foi essencial para que a Azul pudesse dar vazão ao resultado da sua campanha interna e externa de arrecadação, que foi um sucesso maior do que o esperado. “Temos orgulho de ver que já transportamos a maioria das doações e faltam cerca de 500 toneladas para entregarmos, com segurança e agilidade, as doações que ainda estão em nossas bases”, conta.
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