Avião Solidário da LATAM transporta dos EUA para o Brasil 3,5 toneladas de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul em operação com o governo brasileiro

Divulgação Latam

 

Um lote de 3,5 toneladas de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul arrecadado pela comunidade brasileira nos EUA em grande esforço de solidariedade foi embarcado gratuitamente no domingo (19/5) em Miami e desembarcado no aeroporto de Curitiba (PR). As doações foram transportadas gratuitamente pelo programa Avião Solidário da LATAM em coordenação com o Ministério dos Portos e Aeroportos, o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Defesa, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e a Secretaria da Receita Federal.

Em Miami, com a presença do Consulado-Geral do Brasil, as cargas foram embarcadas pela LATAM Cargo no avião cargueiro Boeing 767-300F. Agora, o carregamento com cobertores, roupas e colchões infláveis, entre outros itens, será levado do Paraná e distribuído ao Rio Grande do Sul em transporte terrestre coordenado pelo Ministério da Defesa.

O programa Avião Solidário da LATAM já transportou gratuitamente para a região Sul do Brasil 123 toneladas de doações (cestas básicas, água, fraldas descartáveis, cobertores, entre outros itens) e 102 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e bombeiros) desde 9 de maio de 2024. Esses transportes humanitários foram realizados tanto em voos comerciais da empresa para aeroportos da região quanto em voos especiais inéditos para a Base Aérea de Canoas (RS).

Há 11 anos, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a COVID-19 para todos os estados brasileiros.

Adicionalmente, a LATAM também tem atuado no transporte gratuito de doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil: Movimento União BR, CVC e Governo do Estado de Santa Catarina.

MALHA AÉREA EMERGENCIAL E ORIENTAÇÕES AO CLIENTE

A LATAM opera de 10 a 31 de maio de 2024 um total de 126 voos extras entre São Paulo (SP) e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada para manter Porto Alegre (RS) e a sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas por meio de aeroportos próximos.

Além disso, todos os passageiros da LATAM com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 31 de julho podem alterar a sua viagem sem custos. A companhia solicita que o cliente nestas condições dê preferência para alterar a sua viagem de forma online. Basta acessar diretamente a seção Minhas Viagens do site latam.com. Nesta seção, o cliente pode alterar sem custos a sua passagem originalmente de/para Porto Alegre (POA) para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG) ou Navegantes (NVT). Se preferir, pode solicitar o reembolso integral do valor pago pelo bilhete.

Já o cliente com viagem programada de/para Caxias do Sul (CXJ) ou Passo Fundo (PFB), deve conferir o Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto de embarque. A operação nesses dois destinos permanece normal até o momento.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.



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