‘TESTE’: MOTTA e Redken convidam público para imersão na moda sustentável

 

Foto: @kenjinakamura


Na noite de ontem (26), MOTTA apresentou ao público seu primeiro ato como nova marca, na coleção intitulada TESTE. O então Projeto Mottainai contou com as presenças ilustres de Pabllo Vittar, Urias e Letticia Muniz em apresentação na Love Cabaret, em São Paulo, celebrando a conexão entre moda e sustentabilidade, de forma objetiva e irreverente.

Para a surpresa do público presente, o backstage do desfile aconteceu em meio ao salão principal, para que todos pudessem conhecer a dinâmica e todo o processo criativo envolvido. “As pessoas têm muita curiosidade em saber sobre o backstage, e foi uma ótima oportunidade para que elas pudessem vê-lo de perto”, comenta Jacob Oliveras, gerente de educação da Redken, apoiadora oficial do desfile e marca responsável pelo backstage.

Jacob, inclusive, esteve ao lado de Pablo Monaquezi, diretor artístico da MOTTA, na idealização do styling dos modelos. “Ele me passou a ideia para a roupa, focada em uma pegada streetwear, esportiva, combinada com alfaiataria, e pensamos em comunicar a mesma linguagem com o styling nos cabelos. Por isso, trouxemos cabelos molhados, despojados, que parecem simples mas possuem muita técnica por trás ", explica.

Foto: @tiagozani

Claus Borges, artista Redken que acompanhou a produção dos modelos, destaca a liberdade criativa oferecida pela MOTTA. “De acordo com o estilo de cada modelo, trabalhamos em um styling diversificado, que conversava com o que cada um estava transmitindo, representando, de acordo com as suas individualidades. Tínhamos modelos com tranças, então pensamos em deslocamentos, novos formatos, assim como modelos com cabelos lisos, em que utilizamos a técnica de sleek hair para trazer naturalidade e sofisticação. Tudo com a máxima performance dos produtos Redken, sem igual em styling”.

Com peças totalmente sustentáveis, produzidas a partir do uso de algodão reciclado e poliéster feito com fios de garrafa pet, foram apresentados looks ousados, com recortes, assimetrias e combinações surpreendentes que preveem o futuro da moda. Para complementar o styling na passarela, os modelos “vestiram”, também, o leave-in multibenefícios One United, de Redken, como acessório em bolsas e como chaveiro, reafirmando sua versatilidade e funcionalidade como aliado em estilizações. Pabllo Vittar, grande estrela do evento, desfilou portando várias unidades do produto, queridinho de profissionais e consumidores, que pode ser reaplicado a qualquer hora e em todo lugar.

O desfile TESTE marcou o “Ato I” da MOTTA, que voltará a se apresentar na Casa de Criadores, em julho, em um segundo ato compilando os feedbacks coletados nesta primeira apresentação. Mais detalhes podem ser acessados pelo Instagram da MOTTA e da Casa de Criadores, bem como pelo canal no YouTube.

Sobre Redken

Por mais de 60 anos, Redken tem sido líder na indústria de salões profissionais, capacitando profissionais e consumidores para alcançar transformações de cabelo saudáveis ​​com confiança. Fundada por Paula Kent, uma mulher que acreditava no poder da ciência, a Redken foi a primeira empresa a adotar uma abordagem científica para o cabelo, definido como o equilíbrio certo de proteína, umidade e sustentado por um pH ácido, que continua sendo o alfa e o ômega de cuidados com os cabelos até hoje. Todos os produtos Redken são feitos com ingredientes da mais alta qualidade e testados por profissionais de salão para garantir a máxima eficácia, para cada tipo e textura de cabelo e cada necessidade de cabelo. Com sede na cidade de Nova York, Redken apoia a experiência de profissionais de salão com educação baseada em princípios, tecnologias de ponta enraizadas na ciência da proteína e um portfólio de produtos, incluindo Shades EQ - a coloração de cabelo semipermanente nº 1 no mercado - para máxima versatilidade e flexibilidade para clientes de todos os tipos e texturas de cabelo.

Sobre a MOTTA

Reinventando-se e avançando em seu compromisso com a sustentabilidade, o Projeto Mottainai, agora se apresenta como MOTTA, mantendo-se sempre em letras maiúsculas. Desde sua fundação em outubro de 2021, MOTTA incorpora os valores essenciais do termo japonês "Mottainai", que, em tradução simples, significa "não desperdice", mas vai além de uma expressão – é uma filosofia de vida que enfatiza o valor e a reutilização de cada item.

Neste novo momento, MOTTA renuncia ao uso de estrangeirismos e propõe um mundo mais leve e divertido que reafirma a sustentabilidade na moda, através de uma linguagem objetiva e irreverente.

A marca não se limita a falar sobre sustentabilidade; ela a incorpora como o cerne de sua identidade, transformando-a em algo essencial, não apenas uma característica adicional. E tudo isso é comunicado com uma abordagem bem-humorada,"camp" e quase banal. Agora o humor reverbera também nas campanhas e direcionamento criativo, trazendo leveza para o assunto principal: sustentabilidade.

Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.




Postar um comentário

0 Comentários