Divulgação |
A campanha "Menos resíduos, mais economia" está sendo ativada em diversos países da América Latina e inclui ações especiais e promoções que visam aproximar ainda mais os consumidores das práticas de retornabilidade. No Brasil, a Coca-Cola continua a expandir o uso das garrafas retornáveis, que já representam mais de 30% das embalagens vendidas na região, reafirmando seu compromisso com um futuro mais sustentável e circular. Por isso, entre os dias 07 e 08 de setembro, as marcas apresentarão uma dinâmica interativa sobre as embalagens retornáveis em Salvador. Uma roda gigante, batizada de “Retorne Gigante”, será instalada na Av. Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, com o objetivo de conscientizar e educar as pessoas sobre o ciclo das garrafas retornáveis. Aberta ao público e funcionando das 10h às 20h, a atração será gratuita e chega para incentivar o consumo dessas embalagens que são uma das melhores opções em termos de custo-benefício e sustentabilidade que a marca oferece.
A experiência na Roda-Gigante será uma imersão completa no universo das garrafas retornáveis. Com 16 cabines que acomodam até quatro pessoas cada, a volta de 30 minutos oferecerá uma vista privilegiada da cidade enquanto ensinará os visitantes sobre o processo de retorno, limpeza e reutilização das garrafas de PET e vidro. Menores de 18 anos só poderão embarcar acompanhados por um responsável maior de idade. Além de toda comunicação visual tematizada com elementos da campanha "Menos resíduos, mais economia" presentes na ação, as marcas separaram alguns espaços interativos e educacionais, que destacam como as garrafas retornáveis podem ser usadas até 25 vezes para o PET retornável e 50 vezes para o vidro, reduzindo a produção de novas embalagens e fomentando a economia circular.
"Gerar ações educacionais que sensibilizem e envolvam os consumidores é essencial para criarmos hábitos de retornabilidade. A garrafa retornável não é apenas uma solução ambientalmente correta, mas também um poderoso instrumento de impacto econômico e social. Comercializadas por mais de 300 mil micros e pequenos empreendimentos no país, elas promovem um ciclo virtuoso de consumo responsável e sustentável, gerando vínculo e fidelidade entre clientes e negócios locais. Estamos entusiasmados em trazer essa iniciativa a Salvador, conectando as pessoas à nossa mensagem de maneira impactante," destaca Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Onde encontrá-las?
Há décadas, a Garrafa Retornável da Coca-Cola está disponível em lojas e minimercados, em restaurantes e bares e, mais recentemente, em alguns supermercados. O objetivo da marca é aumentar a disponibilidade da garrafa retornável em mais lojas do Brasil e torná-la ainda mais acessível a todos.
Para encontrar essas embalagens, o consumidor pode pesquisar o ponto de venda mais próximo no site da Coca-Cola.
0 Comentários