|
Foto: Michael Douglas |
O Instituto Esporte Mais deu início, neste mês de outubro, ao projeto Lutas pela Igualdade, em Caucaia, com a realização de aulas gratuitas de Judô e Krav Maga para crianças e adolescentes. O projeto é patrocinado pela ArcelorMittal unidade Pecém, por meio da Fundação ArcelorMittal, com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e oferece aulas para turmas exclusivas de mulheres e turmas mistas, contemplando, inicialmente, 40 crianças e adolescentes.
O recorte de gênero é um importante diferencial da ação, segundo Patrícia Távila, coordenadora do projeto Lutas pela Igualdade. “Sabemos a importância de trabalhar com o público feminino e de trabalharmos com todos a questão da igualdade e equidade de gênero. Estamos muito felizes com esse início do projeto aqui na escola e com a parceria que estamos começando com a ArcelorMittal. A gente espera colher bons frutos daqui”, afirmou. A turma de alunos de 6 a 14 anos será mista, com meninos e meninas. Já a turma de 15 a 18 anos será exclusiva para mulheres.
|
Foto: Michael Douglas |
Emanuela França, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal unidade Pecém, explica que, além de produzir aço, a empresa tem um papel importante em construir uma sociedade melhor. “E esse projeto é muito mais do que promover o esporte, ele é uma parte essencial do nosso compromisso com diversidade, equidade e inclusão. Isso já faz parte do nosso DNA no grupo ArcelorMittal. Nós acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para unir pessoas. Estamos muito animados em fazer parte dessa iniciativa e, juntos, vamos continuar lutando por um mundo mais inclusivo", declarou.
As aulas acontecem na Escola de Ensino Fundamental Francisca Alves do Amaral, em Nova Metrópole/Caucaia (Avenida B-442). Para Will Gomes, diretor da escola Francisca Alves do Amaral, que é formado em Educação Física, abrir as portas da unidade para a iniciativa fará uma grande diferença para a comunidade. “Eu acredito muito na força do esporte. Ele ajuda na socialização e relação interpessoal, que está prejudicada nessa era da tecnologia, e ajuda a moldar a forma de ver o mundo. Com isso, a ArcelorMittal está investindo em uma sociedade melhor. Consequentemente, isso vai ajudar todo mundo. É um aprendizado que vai muito mais além esporte”, elogiou o educador.
0 Comentários