Divulgação |
A Kroma Energia foi reconhecida pelo ranking da ePowerBay como uma das melhores usinas solares do Brasil, ocupando o sexto e o nono lugar em eficiência operacional, além de se destacar pelo compromisso com a sustentabilidade e a promoção da energia limpa e renovável. Entre seus projetos mais notáveis está o Complexo São Pedro e Paulo, localizado em Flores, no sertão de Pernambuco.
O complexo, resultado da parceria entre a Kroma Energia e a Elétron Energy, ocupa 189 hectares, uma área equivalente a 229 campos de futebol, e tem geração anual de 199 GWh, volume suficiente para abastecer mais de 109 mil residências, e tem capacidade instalada de 101 MWp. Com a extensa área e capacidade a usina conquistou duas posições no ranking.
Para o CEO da Kroma, Rodrigo Mello, o reconhecimento no ranking não se limita à capacidade produtiva, mas também reflete a eficiência do empreendimento em termos de performance energética. “Essa conquista ressalta a relevância das parcerias e dos investimentos em tecnologia de ponta para o desenvolvimento do setor”, fala.
Kroma
Fundada em 2008, a empresa pernambucana se destaca na comercialização e no desenvolvimento de projetos de geração de energia. Em 2018, em parceria com as empresas norueguesas Equinor e Scatec, desenvolveu e construiu o Complexo Solar Apodi, localizado no município de Quixeré, no Ceará, com capacidade instalada de 162 MWp.
Atualmente, a empresa é responsável pelo Complexo Solar Arapuá, o mais novo empreendimento no estado do Ceará. Localizado no Vale do Jaguaribe, no município de Jaguaruana, o complexo terá uma capacidade instalada de 250 MWp e ocupará uma área de 404 hectares, equivalente a 488 campos de futebol. Com produção anual estimada em 537 GWh, a usina será capaz de abastecer mais de 290 mil residências.
0 Comentários