Divulgação |
Tendo a exportação como um dos focos de investimento, a M. Dias Branco é campeã da primeira edição do Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais, na categoria Desenvolvimento Sustentável - Desenvolvimento Regional. O objetivo da premiação é reconhecer as 15 empresas brasileiras que se sobressaíram no mercado global entre janeiro de 2023 e junho de 2024, e a categoria visa destacar empresas que impactam positivamente as regiões Norte e Nordeste do Brasil, focando no desenvolvimento econômico, social e ambiental dessas áreas. A cerimônia de premiação foi realizada ontem (9), em São Paulo.
Realizado pela EXAME em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o prêmio possui a missão de promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para isso, homenageia 15 empresas de destaque em diversos setores, nas categorias Desenvolvimento Sustentável, Performance Exportadora, Imagem e Investimento Estrangeiro Direto. Cada um desses pilares se divide nas subcategorias: Promoção da Sociobiodiversidade, Desenvolvimento Regional, Liderança Feminina, Empresa Exportadora do Ano, Destaques na Indústria, Serviços e Agro (Micro/Pequena e Média/Grande), Destaque Startup, Inserção de Novas Empresas no Esforço Exportador (Entidade Setorial), Promoção da Imagem Setorial no Exterior (Entidade Setorial), Promoção Digital, Destaque Investimento Estrangeiro Direto.
“Estamos contentes com o destaque na primeira edição do Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais, promovido pela nossa grande parceira ApexBrasil e a conceituada revista EXAME. A M. Dias Branco tem o objetivo de contribuir de forma ampla para a economia do País como todo, pois estamos presentes em todas as regiões, com especial destaque para a região Nordeste, de onde a empresa se originou. Por meio da internacionalização, que é um dos três vetores de crescimento, contribuímos de forma sustentável para essa missão”, conta César Reis, diretor de Exportação da M. Dias Branco, reforçando o mercado atual e adjacências como os outros dois pilares.
“O crescimento com rentabilidade continuam sendo nossas principais ambições para estarmos presentes na mesa de nossos consumidores no Brasil e no mundo, com um portfólio completo de qualidade, feito para todos”, completa.
Para o executivo, em relação à internacionalização, o objetivo maior é aumentar os volumes dos produtos exportados, além de consolidar protagonismo de Las Acacias, marca uruguaia adquirida pela Companhia em 2022.
Atualmente, a M. Dias Branco exporta para mais de 40 países em todos os continentes, tendo dado seus primeiros passos nesse sentido em 2016 e se tornando uma multinacional brasileira em 2022, através da aquisição de Las Acacias.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br
0 Comentários