Calçados Bibi conquista Selo de Excelência em Franchising 2025, da ABF

 

Divulgação

Com mais de 75 anos de história sendo 17 deles no franchising, a Calçados Bibi conquista mais uma vez o Selo de Excelência em Franchising 2025, concedido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Considerada a maior rede de calçados infantis da América Latina, a marca foi premiada na categoria Máster, que engloba franquias com ao menos 30 franqueados, 60 unidades e em atividade no setor há pelo menos 10 anos. Atualmente, a Bibi conta com mais de 150 lojas, sendo 22 operações no exterior, além de ter um e-commerce próprio, estar presente em mais de 3 mil multimarcas no Brasil e exportar para mais de 60 países. A marca conta com uma fábrica em Parobé (RS) e outra em Cruz das Almas (BA), que juntas empregam 1,2 mil funcionários. Para 2025, a empresa mantém o plano de expansão que visa 35 novas operações, sendo 20 delas em território nacional e 15 internacionais, principalmente em países da América Latina.

A Bibi Franchising surgiu em 2008, visando aproximar a marca ainda mais ao consumidor. Hoje, 17 anos depois, a empresa destina cerca de 40% da sua produção fabril para as franquias e lojas próprias da rede. Além disso, a calçadista aposta em iniciativas para oferecer um amplo suporte aos franqueados, garantindo um modelo de negócio sólido e rentável. Entre as principais ações, destacam-se a consultoria estratégica contínua, com acompanhamento especializado para otimização de resultados, treinamentos periódicos para equipes de vendas e gestão, além de um robusto plano de marketing que inclui campanhas nacionais e materiais personalizados.

A Bibi também investe em inovação, disponibilizando tecnologias que melhoram a experiência de compra e otimizam a operação das lojas. Além disso, um grande diferencial da rede é a parceria com marcas renomadas, como a Disney, que possibilita o desenvolvimento de coleções licenciadas e temáticas, agregando valor ao portfólio e ampliando a atratividade para o público infantil.

“Fomos reconhecidos com o Selo de Excelência da ABF de forma consecutiva, em diferentes anos, e isso nos mostra que estamos no caminho certo. Neste período, aprimoramos nosso sistema de franquias e desenvolvemos estratégias para fortalecer a comunicação com toda a rede, sempre com o objetivo de elevar a eficiência operacional e proporcionar uma experiência alinhada ao nosso propósito, de fazer o bem para gerar boas lembranças. Nosso principal foco é oferecer suporte contínuo aos franqueados no Brasil e aos licenciados no exterior, para que juntos, possamos construir uma trajetória de sucesso e colorir o mundo de laranja, concretizando a nossa missão de levar calçados fisiológicos e de qualidade ao público infantil”, destaca Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.


Postar um comentário

0 Comentários