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Divulgação |
Para a Páscoa deste ano, Andorinha usará as redes sociais para incentivar os consumidores a experimentarem receitas diferentes para a data especial, por meio de uma ação “Poste e Ganhe”, criada pela agência Ampfy. Dessa forma, a marca pretende ser parceira dos internautas e encorajá-los a irem além do tradicional bacalhau, incentivando o uso de azeite como um dos ingredientes principais para criarem novas possibilidades gastronômicas.
Para participar é simples, basta publicar um vídeo de uma receita utilizando um dos azeites Andorinha, seguir o perfil oficial da marca (@azeiteandorinha) e utilizar a hashtag #ReinventeComAndorinha. Qualquer pessoa que resida no território brasileiro pode participar e aqueles que postarem primeiro receberão um azeite em casa. A ação será válida enquanto durarem os estoques. Para conferir o regulamento completo, acesse o post oficial.
"Azeite não é tudo igual, e essa diferenciação é o que torna Andorinha a escolha ideal para quem busca qualidade e inovação na cozinha. Com Reinvente com Andorinha, queremos fortalecer essa percepção, valorizando as receitas de Páscoa de cada família, mas incentivando elas a ampliarem o uso do azeite além do tradicional bacalhau, explorando diferentes pratos com os azeites do nosso portfólio. Assim, reforçamos nosso posicionamento e estreitamos a conexão com nosso público, tornando Andorinha um parceiro essencial na culinária do dia a dia e em épocas especiais", afirma Loara Costa, Diretora de Marketing da Sovena.
Explorando a Páscoa pelo Brasil
Geralmente, quando se pensa em receita de Páscoa e azeite, o prato mais falado é o famoso bacalhau. No entanto, com o intuito de explorar a diversidade da cultura e culinária brasileira, o azeite Andorinha resolveu expandir as ideias e entender os diferentes pratos preparados na Páscoa que vão além do ingrediente. Para isso, Andorinha contará com uma grande curadoria de chefs que trarão, cada um, uma receita típica da sua região
“A gastronomia brasileira é um patrimônio imaterial e um grande motivo de orgulho. A Páscoa, uma das datas mais importantes para os brasileiros, reúne milhares de famílias em torno da mesa para compartilhar momentos especiais. Além do simbolismo, essa época do ano representa o maior pico de consumo de azeites no país, se tornando uma oportunidade estratégica para inovar e engajar nossos consumidores. Andorinha respeita a receita e o modo de comemoração de cada família, mas o azeite é um grande aliado para trazer mais sabor aos pratos escolhidos”, complementa Loara.
Ampliando essa ação, a Dorinha - mascote oficial e dona das redes oficiais da Andorinha - irá interagir com os consumidores no Instagram, pedindo para que escrevam nos comentários do post os pratos regionais favoritos deles. Além disso, ela também será a responsável por divulgar os ganhadores da ação “Poste e Ganhe” e comentar as receitas preparadas pelos criadores.
Além de contar com sua mascote oficial, a marca aposta em influenciadores UGC da Meta e TikTok para compartilhar novas receitas e inspirar ainda mais os consumidores. A campanha de Páscoa vai além do digital, levando ações OOH para diversas cidades do Brasil.
“Nosso social listening identificou que nem só de Bacalhau vive a Páscoa dos brasileiros. E decidimos celebrar as diversas receitas locais que usam azeite e deixam a Páscoa mais gostosa, do jeitinho de cada um", comenta Andrea Siqueira, sócia e CCO da Ampfy.
Sobre a marca Andorinha
Andorinha tem um olival próprio, com milhões de oliveiras plantadas no Alentejo, em Portugal. Com quase 100 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor para os seus produtos.
Sobre a Sovena, detentora da marca Andorinha
A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no setor do azeite. A Empresa detém operações diretas em onze países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, China, Angola, Tunísia e Colômbia – exportando para mais de 70 e empregando aproximadamente 1200 colaboradores em todo o mundo. Com um faturamento de pouco mais de 1.7 bilhão de euros em 2023, a componente internacional representa aproximadamente 80% do negócio. A assinatura - “Feeding Futures” - reflete o posicionamento da Empresa em trabalhar para acelerar o futuro sustentável da alimentação global.
Sobre a Ampfy
A AMPFY é uma agência de comunicação independente que combina estratégia, criatividade e mídia para construir conexões autênticas entre marcas e consumidores. Atua nos mais diversos canais, tanto digitais quanto offline, para criar ações de impacto e experiências conectadas com as jornadas contemporâneas de consumo. Entre seus clientes, estão: Azeites Andorinha, Bauducco, Bozzano, Dr. Oetker, Enel, Gatorade, Mastercard, Outback, Perdigão, Pepsi, Piracanjuba, Quaker, Risqué, Ruffles, Sadia, Suhai, Toddy e Toddynho.
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