Baden Baden Chocolate conquista medalha de bronze na Australian International Beer Awards e reforça seu prestígio entre as cervejas especiais

 

Foto: Douglas Alessandro 


A Baden Baden Chocolate, uma das criações mais icônicas da cervejaria artesanal de Campos do Jordão, acaba de ser reconhecida internacionalmente com a medalha de bronze na Australian International Beer Awards, uma das maiores premiações do setor no mundo. O rótulo foi premiado na categoria Chocolate or Cocoa Beer (Best Flavoured Specialty Beer), reforçando o cuidado e a excelência por trás de sua produção.

Entre os destaques apontados pelo júri estão a apresentação impecável, o aroma marcante de baunilha e a interação harmoniosa com maltes ricos e notas doces, características que tornam a Baden Baden Chocolate uma cerveja única em sua categoria.

Inspirada no universo do chocolate, a receita — já conhecida e amada pelo público cervejeiro — combina dulçor equilibrado com notas evidentes de cacau e um delicado toque de baunilha. “A Baden Baden Chocolate é a prova de que é possível ousar com elegância. Essa medalha é um reconhecimento ao nosso compromisso com qualidade, inovação e sabor”, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das marcas super premium do grupo HEINEKEN.

Com 6% de teor alcoólico e 20 IBU, a cerveja é ideal para ser apreciada entre 6°C e 8°C, temperatura que realça sua cremosidade e complexidade sensorial. Segundo a gerente sommelière de cervejas do grupo HEINEKEN, Paty Sakakura, a combinação de maltes torrados com cacau e baunilha resulta em um perfil sofisticado, que equilibra dulçor e amargor de forma surpreendente. A sugestão de harmonização inclui sobremesas à base de chocolate, como brownie, petit gâteau e tiramissu, criando experiências gastronômicas marcantes.

Produzida em Campos do Jordão, a Baden Baden Chocolate é uma edição limitada, disponível apenas até julho de 2025. Pode ser encontrada nas regiões Sul e Sudeste em supermercados, empórios, lojas especializadas, e-commerce e restaurantes, em garrafas de 600ml, com preço sugerido de R$ 14,99.

Sobre o Grupo HEINEKEN: 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 11 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).

Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.

O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. 

Postar um comentário

0 Comentários