![]() |
| Divulgação |
Ícone da moda global e queridinho entre consumidores de todas as idades, o jeans é sinônimo de versatilidade e presença. Atemporal e acessível, o denim, tecido base das peças jeans, se reinventa constantemente e mantém seu protagonismo nas ruas. Em 2025, mais uma vez, ele prova que atravessa gerações, comportamentos e diferentes estilos de vida sem perder relevância.
Comemorado anualmente em 20 de maio, o Dia Mundial do Jeans marca a data em que a primeira patente da calça jeans foi registrada, em 1873, por Levi Strauss e Jacob Davis, nos Estados Unidos. O item que foi criado inicialmente como uniforme resistente para trabalhadores da Corrida do Ouro, conquistou o mundo e se tornou símbolo de rebeldia, estilo e liberdade nas décadas seguintes. Hoje, mais de 150 anos depois, o jeans segue relevante, sendo celebrado mundialmente por sua história e constante reinvenção.
No Brasil, a peça segue entre os itens mais vendidos no varejo de moda, com destaque para modelagens amplas, lavagens inovadoras e produções que combinam estilo com conforto.
Conforto e representatividade em uma peça só
Mais do que uma tendência, o jeans se consolidou como uma peça democrática e adaptável a diferentes corpos, idades e ocasiões. Do casual ao sofisticado, ele transita por múltiplas possibilidades de uso e conquista consumidores em busca de praticidade e estilo.
“O jeans é uma peça-chave em todas as estações. Ele veste com conforto, traduz atitude e carrega uma identidade afetiva muito forte. Na TLF, trabalhamos para unir inovação com autenticidade e reproduzindo tendências, mas sem perder a essência atemporal do denim”, destaca Thicy Lemos, diretora criativa da TLF Jeans.
![]() |
| Divulgação |


0 Comentários